quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Com Marcelinho de volta, Flamengo se prepara para pegar o Macaé no Rio

Marcelinho está de volta ao time do Flamengo. Afastado da equipe desde a vitória sobre o Uberlândia por 91 a 58, dia 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro, após um desentendimento com o técnico José Neto, o ala-armador reforçará o atual bicampeão na partida diante do Macaé. Com o problema resolvido internamente, o capitão rubro-negro não quis falar sobre o assunto, mostrou que a pontaria nos arremessos de três pontos continua calibrada durante o treino desta quinta-feira e lembrou que o adversário da próxima segunda-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela 26ª rodada da competição, talvez seja o único o NBB que leve vantagem sobre o Flamengo no confronto direto.

Marcelinho e José Neto, Basquete Flamengo (Foto: Marcello Pires) 
Afastado da equipe desde o dia 5 de fevereiro, Marcelinho está de volta ao time do Flamengo (Foto: Marcello Pires)


- Estou me sentindo bem e pronto para voltar ao time em um momento importante do NBB e decisivo na Liga das Américas. Esses são os nossos focos. Antes de embarcarmos para Mar Del Plata temos uma partida difícil diante do Macaé. Se não me engano é a única equipe que leva vantagem no confronto direto sobre o Flamengo no NBB. São duas vitórias deles contra uma nossa, por isso não temos que ficar olhando para a posição dos times na tabela. No primeiro turno abrimos uma boa vantagem, não soubemos administrar o resultado e eles viraram no fim. Qualquer vacilo nesse momento pode custar caro - alertou o camisa 4 do Flamengo.

A preocupação de Marcelinho faz sentido. Embora o Flamengo faça cinco dos últimos sete jogos da fase de classificação em casa, e apenas dois são contra adversários diretos, Mogi das Cruzes e Limeira, toda derrota de agora em diante pode custar uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Talvez por isso o técnico José Neto tenha ficado tão satisfeito com o desempenho rubro-negro nas cinco vitórias consecutivas.

- Foram resultados importantes independentemente dos adversários que enfrentamos, até porque toda derrota daqui para frente terá um peso muito grande na luta pelas quatro primeiras colocações na fase de classificação. Esse é nosso primeiro objetivo. O maior perigo nesse NBB é achar que o adversário seguinte não é perigoso. É mais um rival que nos venceu no primeiro turno e sabemos que jogar com muita intensidade para sair com mais uma vitória - afirmou Neto.

Sobre o retorno do capitão Marcelinho, Neto foi econômico nas palavras e reconheceu a importância do jogador mais antigo do elenco rubro-negro.

- É um jogador que pode somar muito para o grupo, por isso ele está de volta. Ele ainda é muito importante e nossa expectativa é que nos ajude a conquistar nossos objetivos na temporada - disse o comandante do Flamengo, que comemorou mais um período sem  jogos.

- Toda parada tem sido proveitosa para gente esse ano. Como não tivemos tempo para fazer uma pré-temporada adequada, qualquer período sem jogos é importante para treinar a equipe e corrigir os erros.

Marcelinho e José Neto, Basquete Flamengo (Foto: Marcello Pires)A partida contra o Macaé será a última do time rubro-negro pelo NBB antes do embarque de terça-feira para Mar del Plata, na Argentina, local dos jogos contra o anfitrião Peñarol, o Trotamundos, da Venezuela, e o Halcones Rojos, do México, de 27 de fevereiro a 1º de março, pelo grupo F da segunda fase da Liga das Américas.

Questionado se a mudança de foco pode atrapalhar o bom momento do time rubro-negro, que venceu as últimas cinco partidas pelo NBB, Neto mostra tranquilidade e diz que o grupo está pronto para mais uma maratona.

- Acredito que não, até porque no ano passado também foi assim. A Liga das Américas já estava no nosso planejamento desde o início da temporada e estamos preparados - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário