sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bressan ou Marcelo? Samir não mostra preferência e destaca oportunidades

Com Wallace suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vanderlei Luxemburgo precisa encontrar seu substituto para a partida deste domingo, contra o Madureira, pela 6ª rodada do Carioca. Bressan e Marcelo são os nomes mais prováveis. Porém, ainda não há um definido pelo técnico rubro-negro. Para Samir, titular da outra vaga do setor, há algumas pequenas diferenças entre os dois atletas. No entanto, crê que ambos darão o seu melhor em campo, até porque se trata de uma oportunidade para mostrar o trabalho e, quem sabe, não largar mais a posição.


- Eu nem sei quem vai entrar... (risos). O Marcelo é um jogador, na minha concepção, mais ágil, com velocidade. O Bressan é mais cadenciado, mas também não foge dessa característica de velocista. Eu não gosto muito de fazer comparações. Quem sou eu para fazê-las? Quem entrar ali, dará o seu melhor. Eles querem a oportunidade de jogar também, querem a vaga. Certeza que nos ajudarão no jogo - afirmou, após o treino deste sábado, no Ninho do Urubu.

Samir ainda minimizou a ausência de Wallace para a partida. Para ele, o companheiro é de extrema qualidade e fundamental para a equipe. Porém, confia no poder no grupo e sabe que, quem for entrar para substituí-lo, dará conta do recado.

- Temos o entrosamento há bastante tempo. (O Wallace) é uma referência lá atrás, um jogador de extrema qualidade e confiança. Aconteceu com ele (receber o terceiro cartão amarelo) e acontece com todo mundo. Quem for entrar no lugar dele, dará o seu melhor para suprir a ausência - completou.

Por fim, o zagueiro quer que a equipe continue focada, jogo a jogo, para que se distancie ainda mais dos demais e abra vantagem na liderança. Segundo ele, não há mais adversários fáceis. Todos estão muito bem preparados e apresentam dificuldades em campo. Por isso, não há espaço para vacilos. 

- Time tem de fazer como no ano passado: teve a chance de se distanciar dos demais e aproveitou a oportunidade. Tem de continuar focado e não achar que tudo está bom. Nos próximos jogos, temos de seguir fazendo o que estamos fazendo para continuar na liderança - afirmou, seguindo: - As equipes do Carioca estão mais formadas, mais treinadas. O Vanderlei até citou a equipe do Resende para a gente, bem compacta, bem formada e que criou certa dificuldade para a gente. Os times estão vindo melhores preparadas com o tempo. Não tem jogo no qual a gente entre em campo e ache que está fácil. Tem de esperar sempre o mais difícil.

O Flamengo encara o Madureira na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Atual líder da competição, ultrapassando Botafogo e Volta Redonda pelos critérios de desempate, o Fla quer a vitória para seguir na ponta da tabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário