quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Luxemburgo minimiza opção por Pará: "Amanhã o Léo Moura pode voltar"

Como a entrada de Thallyson no lugar do lesionado Anderson Pico já era prevista, o detalhe que mais chamou atenção no treino desta quarta-feira foi a manutenção de Pará na lateral direita, com Léo Moura no time reserva. O veterano capitão, que está em seu décimo ano de Flamengo, recuperou-se totalmente de um desconforto na coxa direita e vinha treinando de forma normal há cerca de uma semana, mas a opção de Vanderlei Luxemburgo foi por deixá-lo fora dos 11 que iniciam a partida contra o Boavista. O treinador, no entanto, minimizou a escolha.

- O Léo voltou, minha opção pelo Pará é normal, mas não quer dizer que o Léo está fora. Quem sabe domingo eu já não possa começar com ele? Fazendo uma outra situação, de repente com o Pará na esquerda, ver o que vai acontecer. Vejo tudo isso com uma naturalidade muito grande.

Luxemburgo, Flamengo treino (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)Vanderlei Luxemburgo comanda o treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Perguntado se vê uma pressão em Léo Moura para mostrar serviço, uma vez que teve seu contrato renovado até apenas o fim do Carioca, Luxemburgo defendeu o lado do clube e voltou a tratar a opção por Pará no time titular com naturalidade.

- Quando o Léo renovou, não foi colocado um (revólver) 45 ou uma faca no peito dele para renovar. Foi uma negociação bilateral. Se ele entendeu e assinou, é porque os dois chegaram a um acordo, houve consenso. Não tem que ter pressão nenhuma. A outra situação faz parte do futebol. A saída do Léo Moura não quer dizer que ele está fora do futebol. O opção pelo Pará é momentânea. Pode ser que mais para frente eu tire, ou pode ser que continue. Faz parte do nosso trabalho. Às vezes se cria uma coisa, como se o Léo fosse perpétuo, e que não pudesse tirá-lo. Não existe isso. Optei pelo Pará, mas amanhã pode voltar o Léo. Está tudo dentro de uma coisa muito natural.

Substituto de Pico, o lateral-esquerdo Thallyson teve a atenção chamada por Luxa diversas vezes no treinamento. O comandante fez questão de ressaltar que isso não é uma coisa negativa.

- Chamar a atenção não significa que esteja execrando. Se você gaguejar numa entrevista, vai ser chamado a atenção. É normal. O Thallyson está vindo do Asa-AL, com certeza tem defeitos que a gente tem que corrigir. Isso não é uma coisa negativa, é positiva. Não é nada anormal. Cabe ao técnico posicionar, e ele vai se ajustar. Uns conseguem rápido, outros demoram um pouquinho mais. Essas coisas fazem parte do nosso trabalho e de repente saem como coisa extremamente negativa. Mas não é negativa, faz parte do nosso trabalho.

O próximo adversário do Flamengo, nesta quinta-feira, será o Boavista. A partida será às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Após quatro rodadas, o Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário