sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Montillo deseja voltar ao Brasil, e Flamengo monitora situação do meia

Montillo - Shandong Luneng x Buriram United (Foto: Divulgação / LNTS)Um velho conhecido do futebol brasileiro quer voltar: Montillo. Em pré-temporada com o Shandong Luneng, da China, em Porto Feliz, cidade distante 120 quilômetros de São Paulo, o meia argentino Montillo abriu a possibilidade retornar ao futebol nacional. Há um ano no país asiático, o jogador de 30 anos revelou que pretende trocar de ares por dificuldade de adaptação a uma nova cultura: não encontra escola ao filho Valentim, de seis anos - há ainda Santino, de quatro. E um destino possível é o Flamengo, que não só tem interesse como monitora a situação do jogador.

- Tenho uma complicação lá com o meu filho pois não tem lugar para ele estudar. A gente está vendo a possibilidade de procurar outra coisa, mas ainda não falei com o presidente do clube e com o Cuca (treinador brasileiro que comanda o Shandong). Mas se tiver que voltar eu irei retornar para cumprir meu contrato - revela o meia.

O Flamengo procura um camisa 10 a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Tentou Conca, do Flu, sem sucesso. E, oficialmente, a diretoria confirma apenas o interesse no meia Jadson, do Corinthians. 

- Sempre escuto propostas de outros times. Tive propostas da Argentina, mas do Brasil ninguém me ligou e tenho que ser o mais profissional possível. Ainda tem tempo porque iremos ficar um mês no Brasil, vou falar com meu procurador no sábado - disse Montillo. 

Logo na primeira temporada no futebol chinês, o argentino ajudou o Shandong Luneng a conquistar a Copa da Ásia. Em 26 partidas, marcou dois gols. Apesar do sucesso no país, o argentino reclama das dificuldades de adaptação:

- É um trabalho e fui contratado para jogar. Logo no primeiro ano, fomos campeões. Não é fácil pois é uma cultura completamente diferente. Procuro estar sempre com os brasileiros. A língua chinesa é muito difícil. 

Sobre seu ex-clube, o Santos, Montillo lamentou a crise financeira e a saída de jogadores e admitiu que tem pendências relativas à sua passagem pela equipe em 2013. Em outubro de 2014, o empresário do argentino entrou com uma ação contra o Peixe. 

Shandong Luneng em treino na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo (Foto: Emilio Botta) 
Shandong Luneng treino na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo (Foto: Emilio Botta)

- É muito ruim ver o Santos nessa situação com toda a história que tem. Ainda mais quando você tem amigos que jogam lá e pessoas que trabalham e são queridas. Difícil falar estando de fora, mas tomara que a equipe pague jogadores e funcionários e volte ao noticiário com notícias boas. O Santos tem pendências comigo, mas não gosto de falar disso. Essa parte eu deixo para meu procurador. Não gosto de falar dos clubes por onde passei - contou o argentino.

No Brasil até o fim de janeiro, o Shandong Luneng realizará sete amistosos. O primeiro deles, no próximo sábado, será contra o Palmeiras, na Arena do Verdão. Após o jogo a equipe embarca para o Rio de Janeiro onde fará o restante da pré-temporada e mais seis amistosos, entre eles contra o Botafogo, na possível reabertura do Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário