terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Desportiva empresta zagueiro Willyan ao sub-20 do Flamengo por um ano

Willyan, zagueiro da Desportiva Ferroviária (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)Um dos destaques da Desportiva Ferroviária na Copa Espírito Santo 2014, o jovem zagueiro Willyan, de apenas 19 anos, foi emprestado ao Flamengo por um ano. O jogador se apresenta na próxima segunda-feira, dia 19 de janeiro, na Gávea e vai integrar o time sub-20 do rubro-negro carioca.

Willyan é cedido por empréstimo de um ano ao Flamengo, que tem opção de compra após o período. Para isso, o zagueiro assinou a prorrogação do seu contrato com a Desportiva por mais seis meses, até dezembro de 2016. Motivado com essa grande oportunidade logo no início de carreira, o defensor acredita que pode alçar voos mais altos com a camisa do Flamengo.

- Fico feliz de poder realizar esse sonho de jogar no Flamengo e espero que a minha ida abra espaço para outros garotos da base da Desportiva. Vou com muita vontade, sei que é difícil, não vai ser fácil. Com os pés no chão e muita humildade vou trabalhar para conquistar o meu espaço

A negociação, que acabou sendo concretizada na manhã desta terça-feira, foi intermediada pela empresa de gerenciamento esportivo do ex-jogador Sávio, que é capixaba e foi ídolo do Flamengo na década de 1990. Também ex-atleta da Desportiva, o "Anjo Loiro da Gávea" falou sobre o que despertou seu interesse no jovem jogador grená.

- Realmente me chamou muito atenção o posicionamento, a tranquilidade e experiência do Willyan dentro de campo. Depois vi o material dele e enviei para o Flamengo, que se interessou pelo atleta. A Desportiva sempre revelou grandes jogadores e essa ida do Willyan para o Flamengo é muito importante também para o futebol capixaba. É difícil dar conselhos, mas ele tem que ser o mais natural possível, continuar com o profissionalismo que tem e trabalhar muito.

Zagueiro Willyan ao lado do -exjogador Sávio, que intermediou sua negociação com o Flamengo (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)Zagueiro Willyan ao lado do ex-jogador Sávio, que intermediou sua negociação com o Flamengo (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)

Nascido em Muniz Freire, o zagueiro, que mede 1,93 de altura, está desde os sete anos de idade no clube de Jardim América. Destaque no Estadual Sub-20 deste 2014, Willyan foi promovido ao elenco profissional no segundo semestre de 2014 e logo se firmou como titular, conquistando dois títulos - Desafio Preto e Grená e Taça Vitória de Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário