segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Canteros, Frauches e Eduardo da Silva impressionam em treino de finalização



Se na primeira semana em Atibaia-SP o Flamengo teve um resultado aquém do esperado nos treinos de finalização, a atividade da manhã desta segunda-feira mostrou que os jogadores já estão com o pé mais calibrado. O treinador Vanderlei Luxemburgo comandou uma atividade que a princípio misturou parte física, toque de bola e chutes a gol, com os atletas divididos em três grupos e se revezando entre eles. Nessa primeira parte, os maiores destaques foram Canteros e Frauches, que impressionaram pela precisão dos chutes. Alecsandro também teve bom aproveitamento.

Depois, a defesa treinou escoradas de cabeça com cruzamentos dos laterais, os volantes treinaram lançamentos, enquanto meias e atacantes seguiram focando nas batidas ao gol. O melhor dessa parte foi Eduardo da Silva, principalmente nos chutes cruzados. Marcelo Cirino, que nos dias anteriores vinha com o pé descalibrado, mostrou evolução e marcou alguns gols. Paulinho também foi bem. Sempre atento, Luxa aconselhava os que erravam.

- Bota sempre no canto oposto ao do goleiro, demora até ele fazer o movimento - disse para Arthur Maia.

O próprio Arthur Maia e Everton começaram mal, mas melhoraram o desempenho no decorrer da atividade. Anderson Pico e Thallyson são outros que foram bem no treino em geral. Os goleiros Paulo Victor e César fizeram boas defesas. O elenco do Flamengo mostrou união, uma vez que o jogador que acertava o gol sempre ouvia elogios dos companheiros, assim como os arqueiros, quando faziam defesas difíceis.

Está previsto para a tarde desta segunda o primeiro coletivo do ano. O Flamengo fará jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o RB Brasil-SP. O time segue em Atibaia, interior de São Paulo, até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário