domingo, 11 de janeiro de 2015

Eduardo prefere estrutura de fora, mas aprova a do Flamengo: "Estou gostando"

Eduardo da Silva Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Acostumado a jogar no futebol europeu e com a estrutura de clubes como Arsenal e Shakhtar Donetsk, por onde passou, Eduardo da Silva pode fazer com propriedade uma comparação com o Flamengo em termos do que é oferecido aos jogadores, tanto no Ninho do Urubu, no Rio, como na pré-temporada em Atibaia (SP). O futebol brasileiro normalmente é muito criticado nesse aspecto estrutural, mas não foi o caso do atacante, pelo menos em relação ao Rubro-Negro. Eduardo aprovou o que vivenciou no meio ano em que está no clube.

- É o meu primeiro clube no Brasil. Não vi como são os outros clubes. E estou gostando. O Flamengo tem uma estrutura boa e tem planos para o futuro. Tem uma parte que está em obras. Mas o importante para o jogador são o campo e a grama, que são o nosso trabalho - afirmou.

O Ninho do Urubu, no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está passando por obras. A parte destinada aos profissionais fica nos módulos 16 e 17 do local, próximo ao campo 5. No 16º serão construídas 24 suítes, dispensa, cozinha, auditório, sala para o técnico e biblioteca. Já no 17º ficarão os vestiários, fisiologia, parque aquático, sala de imprensa, entre outras coisas. A previsão de conclusão das obras é para o fim de 2015.

Apesar de ter gostado do Flamengo, o brasileiro naturalizado croata prefere a estrutura do futebol lá de fora, principalmente o europeu, que é referência nesse assunto.

- A estrutura lá fora está muito mais avançada do que a do Brasil. Por isso que, quando os jogadores saem daqui lá para fora, se adaptam rápido, com a estrutura de lá, e jogam um bom futebol. Mas o importante é jogar mesmo, treinar. Tendo uma base para treinar... Isso é o mais importante para os jogadores.

Eduardo está fazendo sua primeira pré-temporada no Brasil, num resort luxuoso em Atibaia, e tem participado de treinos físicos e com bola bastaste intensos. Ele aprovou a preparação e apontou uma diferença importante em relação às pré-temporadas que teve antes na carreira.

- Está sendo bom, estou gostando. A diferença de lá de fora para cá é que aqui trabalha mais velocidade, muitos piques. Lá fora é mais resistência. Aquelas maratonas de corrida, 5 km. Aqui está sendo fundamental para mim. Estou gostando - declarou.

O Flamengo terá seu primeiro jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o RB Brasil-SP. O time segue em Atibaia até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário