sábado, 17 de janeiro de 2015

Luxa arma o Flamengo com Pico e Eduardo para encarar o Shakhtar

Treino Flamengo selfie (Foto: Cahê Mota)O Flamengo está pronto para o primeiro jogo do ano. Em treinamento no CT do Brasiliense, neste sábado, na capital federal, Vanderlei Luxemburgo mandou para campo aquela que considera a melhor formação rubro-negra no momento: não fez mistério em relação ao time que encara o Shakhtar Donetsk, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Eduardo da Silva, recuperado de dores musculares na coxa direita, e Anderson Pico estão confirmados.  

Mesmo depois de 12 dias de trabalhos intensos em Atibaia, Luxa não liberou o elenco para o tradicional recreativo de véspera de jogos em Brasília. Observado por um público de cerca de 200 torcedores, o treinador comandou um longo coletivo, paralisado para orientações táticas e com atenção a jogadas de bolas paradas. A atividade foi vencida pelos titulares por 1 a 0, gol de Everton.  

Poupado da atividade com bola na tarde de sexta-feira, em Atibaia, Eduardo da Silva demonstrou estar recuperado da mialgia que o tirou ainda no início do jogo-treino com o RB Brasil e vai para o jogo. O croata atuou na função de terceiro homem de meio-campo, encostando bastante no ataque e trocando de posição com Marcelo Cirino. O principal reforço do Fla na temporada, por sinal, teve boa atuação, se deslocando pelas pontas e trocando passes de primeira.  

Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Treino do Flamengo foi realizado no CT do Brasiliense, na capital federal (Foto: Cahê Mota)

Na lateral esquerda, Luxa fez valer o que já tinha dito em entrevista coletiva e deu voto de confiança a Anderson Pico. Em evolução na questão física, o jogador ainda não está na forma ideal, mas é o titular do treinador. Apesar de demonstrar desenvoltura nas atividades no interior paulista, Thallyson apresentou deficiências defensivas e perdeu espaço.  

Ao término do coletivo, boa parte do grupo fez trabalhos de finalização orientados pelo preparador físico Antônio Mello. O zagueiro Wallace e o meia Arthur Maia chamaram a atenção pela precisão nos chutes colocados. De longe, Luxa apenas observava, mas não poupou Paulinho de uma broca ao vê-lo trocar chutes firmes por tentativas de cavadinhas:  

- Treina igual a jogo! Treinar por treinar não dá. Mello, se continuar assim, bota para dar volta no campo.

O Flamengo entra em campo para encarar o Shakhtar Donetsk com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino. A delegação rubro-negra permanece na capital federal até a noite de segunda-feira, quando segue para Manaus onde encerra o período de treinamentos fora do Rio de Janeiro com amistosos diante de Vasco, dia 21, e São Paulo, dia 25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário