sábado, 27 de setembro de 2014

Organização da Copa Intercontinental de Clubes muda regulamento

A poucas horas da disputa da final da Copa Intercontinental de Clubes, a organização do torneio decidiu mudar o regulamento que define o campeão. A partir de agora, uma vitória do Flamengo por três pontos de diferença, por qualquer placar (maior ou menor que o do primeiro jogo - 69 a 66), leva a partida para a prorrogação. Caso os cariocas devolvam os 69 a 66 da última sexta-feira, a decisão do título também sairá no tempo extra. O GloboEsporte.com confirmou o novo critério com a Fiba. A entidade afirmou que uma conversa técnica com as equipes promoveu a mudança de última hora.

Uma vitória do Flamengo por quatro ou mais pontos de diferença dá o título ao Rubro-Negro. Já uma vitória do Maccabi ou uma derrota por um ou dois pontos de diferença dá o título à equipe de Israel.

Flamengo X Maccabi, copa intercontinental de Basquete (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Flamengo e Maccabi disputam a Copa Intercontinental (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

No modelo original - divulgado pela Federação Internacional (FIBA) na sexta-feira, em caso de uma vitória de cada time nas duas partidas pela mesma diferença de pontos (por exemplo, 100 x 97 e 90 x 93), o campeão seria a equipe que tivesse anotado mais pontos (no exemplo, quem venceu o primeiro). Assim, depois do jogo de sexta-feira, o Flamengo precisaria vencer por três de diferença com placar superior a 69 a 66 para ficar com o título. 

O jogo 2 da final da Copa Intercontinental de clubes será no domingo, novamente na Arena da Barra, às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.
,


Nenhum comentário:

Postar um comentário