sábado, 27 de setembro de 2014

Flamengo derrota a coisa maldita, vasco, de virada


No duelo entre chefe e estagiário, a hierarquia falou mais alto. Num jogo eletrizante e disputado até os últimos minutos, o Flamengo de Bruno Rosa, mais conhecido como Sapo, levou a melhor  sobre a coisa maldita,  vasco Patriotas de seu "subordinado" Lipe Fernandes e venceu, de virada, o clássico carioca válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Liga Touchdown) por 28 a 23, neste sábado, no Estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Bruno Sapo e Lipe, Flamengo x Vasco futebol americano (Foto: Jayson Braga / TTD) 
Bruno Sapo e Lipe durante o clássico entre Flamengo x Vasco pela Liga Touchdown (Foto: Jayson Braga / TTD)

Com a vitória, o time rubro-negro assumiu a liderança do Oeste, garantiu sua classificação aos playoffs por antecipação e vai decidir na última rodada da fase de classificação o primeiro lugar do grupo contra o Corinthians  Steamrollers.

Um dos responsáveis pelo triunfo rubro-negro ao impedir uma conversão do Vasco no fim da partida, Bruno "Sapo" destacou o trabalho defensivo do Flamengo.

- Muito feliz com a vitória. Jogo de dois times que têm condições de chegar ao título. Difícil porque a maioria se conhece há muito tempo, já sabe o estilo de jogo. A defesa teve um trabalho fundamental na vitória contra um dos melhores ataques do torneio. Mostramos que a derrota para o Jaragua não nos abateu e vamos com muita confiança para o jogo contra o Corinthians e para os playoffs", disse Sapo.

Apesar de perder sua invencibilidade na competição justamente para seu maior rival, a derrota não trouxe maiores prejuízos para o time de São Januário, que chegou a abrir 10 a 0 no primeiro tempo do clássico. Com cinco vitórias e agora uma derrota, o time comandando pelo técnico Gabriel Mendes já entrou em campo classificado para os playoffs como primeiro colocado do Grupo Norte.

- Infelizmente perdemos nossa invencibilidade, mas foi um jogo muito bom para quem compareceu ao campo da Portuguesa. Começamos melhor, abrimos 10 a 0, mas permitimos que ele virassem para 21 a 10. Fizemos 21 a 15, eles abriram 28 a 23 e nós tivemos a chance de virar no final, mas nosso ataque sofreu uma interceptação e acabamos perdendo nos detalhes - lamentou o treinador vascaíno. 

Flamengo bate o Vasco pelo torneio touchdown (Foto: Divulgação) 
De virada, o Flamengo derrotou o vasco por 28 a 23, neste sábado, no Estádio da Portuguesa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário