sábado, 27 de setembro de 2014

Com Élton e Luiz Antonio, Luxemburgo monta time ofensivo para pegar Bahia

O Flamengo vai para cima do Bahia em Salvador. Sem Cáceres e Alecsandro, suspensos, Vanderlei Luxemburgo tentou fazer mistério no treinamento deste sábado, no Ninho do Urubu, fechou boa parte da atividade para imprensa, mas o GloboEsporte.com apurou que Élton e Luiz Antonio foram os escolhidos para as duas vagas. A única dúvida está na utilização de Everton. O meia-atacante se recupera de uma forte pancada no tornozelo direito e fez somente fisioterapia, ficando fora do coletivo. 

Na defesa, Samir ganha a disputa com Chicão e segue como titular. A maior surpresa na escalação, porém, foi a escolha por Márcio Araújo mais recuado na vaga de Cáceres, em vez de Amaral ou Recife, que são volantes com características semelhantes às do paraguaio. No ataque, Eduardo da Silva volta ao time após ser desfalque contra o São Paulo, e Gabriel foi mantido diante do problema de Everton. A equipe titular treinou com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Márcio Araújo e Canteros; Luiz Antonio, Eduardo e Gabriel; Elton.

Elton, treino Flamengo (Foto: Mário Farache / Mowa Press) 
Atacante fará sua estreia como titular do Flamengo (Foto: Mário Farache / Mowa Press)

Esta será a primeira partida de Elton como titular do Flamengo. O camisa 9 entrou no decorrer dos jogos contra Vitória, Corinthians, Palmeiras e Fluminense, mas ainda não fez gol com a camisa rubro-negra. Caso Everton seja liberado para começar jogando, a tendência é que Gabriel seja sacado da equipe. Outra opção seria a saída de Luiz Antonio, tornando o time ainda mais ofensivo.

Após o coletivo, já com o treinamento aberto para imprensa, Vanderlei Luxemburgo acompanhou de perto atividades de finalização e não se privou de chamar a atenção dos comandados. Lucas Mugni e Nixon foram as principais vítimas. Na parte final, Chicão treinou bastante cobranças de falta e teve ótimo aproveitamento.

O Flamengo chega a Salvador no fim da tarde deste sábado. O confronto com o Bahia acontece no domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com 31 pontos, o Rubro-Negro é o décimo colocado na tabela, enquanto os baianos estão na 16ª posição, com 26 pontos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário