quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Marcelinho destaca qualidade do Flamengo para duelos contra o Maccabi Tel Aviv


Marcelinho Machado, ala do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV) Com quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo de basquete (Marcelinho, Marquinhos, Laprovitolla e Herrmann) e a chegada do pivô americano Derrick Caracter, o Flamengo decide o título da Copa Intercontinental de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv em dois jogos no Rio de Janeiro, sendo o primeiro já nesta sexta-feira. Apesar do pouco tempo para a preparação, Marcelinho Machado está confiante na conquista inédita da competição. Aos 39 anos e capitão do Rubro-Negro, o ala destacou que a base do elenco joga junta desde o último ano e os reforços compensarão a falta de entrosamento com a qualidade técnica.

- Nesse momento de decisão, nós temos um time que está montado desde o ano passado. Temos a chegada agora do Walter (Herrmann), que vai nos ajudar muito, e o Derrick (Caracter), que vem para jogar os jogos da final do Mundial. A gente tem que tentar fazer valer o nosso entrosamento para ter alguma chance contra o Maccabi. Pelo fato de quatro jogadores terem jogado a Copa do Mundo de basquete e outros o Sul-Americano, a gente não teve uma preparação para uma competição tão importante. Mas a gente precisa pegar o lado positivo. Dos 10 jogadores adultos do nosso elenco, oito jogaram em seleções esse ano. São jogadores que estão em um nível bem legal - disse o ala ao "SporTV News".

Marcelinho tem atacado de professor do argentino recém-contratado Walter Herrmann (Foto: Gilvan de Souza) 
Marcelinho ao lado do argentino Walter Herrmann, reforço do Fla para a temporada (Foto: Gilvan de Souza)
 
Para Marcelinho, o sucesso do basquete do Flamengo é fruto de um trabalho de longo prazo. No Flamengo desde 2007, o ala disse que o clube disputa as principais competições do país em alto nível sempre buscando o título. Atual bicampeão do NBB e campeão da Liga das Américas, o Rubro-Negro teve o sucesso nas quadras reconhecido e foi convidado para enfrentar Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, em outubro durante a pré-temporada da NBA nos Estados Unidos.

- É um trabalho de longo prazo que estamos colhendo agora. O clube sempre teve um basquete de alto nível (...) Desde 2007 estamos disputando os principais torneios de basquete do país. Agora, com essa conquista da Liga das Américas, a gente conseguiu ter o direito de disputar o Mundial. Talvez seja esse espírito que o clube vive de fazer basquete e estar sempre tentando jogar em alto nível.

Flamengo e Maccabi Tel Aviv fazem o primeiro jogo da Copa Intercontinental de Clubes nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O SporTV 2 transmite o duelo com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello e Renatinho. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário