sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Flamengo usa o basquete argentino como inspiração na Copa Intercontinental

Bicampeão do NBB e atual campeão da Liga das Américas, o Flamengo tem usado o sucesso dos argentinos, campeões olímpicos em 2004, como inspiração para se manter no topo do basquete brasileiro. Se antes o clube tinha o pivô Kammerichs e o técnico Gonzalo Garcia, hoje os hermanos são representados pelo armador Nicolás Laprovittola e o ala Walter Herrmann. Reforçado pelos vizinhos sul-americanos, o Rubro-Negro começa a decidir o inédito título da Copa Intercontinental de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv, às 21h30, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.

Auxiliar do argentino Rubén Magnano na seleção brasileira e técnico do Flamengo, José Neto acredita que a presença dos sul-americanos só fortalece o basquete nacional. Para o treinador, o basquete nacional está no caminho certo, mas precisa aproveitar os ensinamentos dos melhores no esporte.

- Trabalhar com o Rubén Magnano acrescentou muito nos últimos anos na maneira coletiva de jogar. Em relação aos argentinos, eles desenvolvem um bom basquete e o Brasil está caminhando para isso. Por isso, alguns argentinos que se destacam lá estão aqui para fortalecer o nosso basquete. Isso pode agregar muito.

hermann basquete flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Ala Hermann disputará a sua primeira temporada pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Com passagens pelo basquete europeu e pela NBA, Walter Herrmann nunca se imaginou jogando no Brasil. Um dos destaques da conquista do ouro olímpico em Atenas 2004, ele disse que acertou com o Flamengo nesta temporada seduzido pelo bom desempenho do clube no esporte.

- Não imaginava, sinceramente, nunca tive propostas de times do Brasil. Sempre o objetivo era jogar na Europa, mas nos últimos anos o Flamengo veio bem. É uma equipe muito séria, ganhou tudo no ano passado, além de poder jogar a Copa Intercontinental, Ligas das Américas, Liga do Brasil. Para todo jogador é muito immportante, é um desafio na minha carreira.

Além dos argentinos, o Flamengo terá dois pivôs americanos em quadra nesta sexta-feira. Jerome Meyinsse, que já estava no clube na última temporada, e Derrick Caracter, ex-Los Angeles Lakers, que chegou ao clube para os dois jogos da Copa Intercontinental de Clubes e para duelos contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, em outubro durante a pré-temporada da NBA nos Estados Unidos.

O Flamengo e Maccabi Tel Aviv decidem o título da Copa Intercontinental de Clubes em duas partidas no Rio de Janeiro. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, às 21h30m (Brasília). No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 12h, ambos na Arena da Barra. Os dois jogos da Copa Intercontinental de Basquete vão ter transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello e Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário