quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mano celebra, mas alerta para efeito vagalume: ‘Vamos pensar jogo a jogo’

Uma vitória, três pontos e pulo da 15ª para a 11ª colocação na tabela do Brasileiro. Mano Menezes celebrou a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O treinador espera que seja apenas o início de uma história diferente do que foi na primeira fase do Brasileirão, quando o time sofreu o efeito vagalume, com poucas vitórias e muitos apagões. Ele evitou fazer projeções e destacou a importância de pensar passo a passo para evitar tropeços.

- Era muito importante vencer no começo do returno para mostrar um início diferente de tudo. Não estava aqui, mas tivemos início ruim no turno. Mas apenas conquistamos uma vitória. Ela será importante se daqui para frente escrevermos outra história. Mas, pensando muito essa semana, desisti de fazer projeções. Vamos pensar jogo a jogo. Vencemos bem, poderíamos ter vencido com mais facilidade. O Santos criou uma jogada, a bola que o Thiago bateu cruzado para fora. A outra, nós cedemos uma bola logo depois de fazer o segundo gol. Foi duro, pois era a hora da tranquilidade. Mas ainda poderíamos ter ampliado. E jogou bem. Isso que me deixa contente. Agora, é trabalhar para o jogo da Ponte – afirmou o treinador rubro-negro.

Mano Menezes jogo Flamengo contra Santos (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo) 
Mano Menezes foi expulso no fim do jogo por reclamação (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)

Mano condenou os critérios do árbitro e comentou sua expulsão no segundo tempo:

- Achei que o árbitro usou dois critérios no segundo tempo, marcando muitas faltas inexistentes contra a gente. Se marca aqui, tem que marcar lá. E sabíamos a característica que o adversário tinha na cobrança de falta. Ele já tinha chamado atenção, achei o lance mais forte, resolveu me tirar, me tirou. Acho que exagerou nos acréscimos também.

O treinador comentou ainda o pulo da equipe na tabela, minimizando resultados favoráveis ocorridos na rodada.

-  Quem ajudou muito o Flamengo foi o Flamengo. Por isso, subimos. Isso também demonstra que ninguém, ou pouca gente está fazendo uma sequência. A regra geral é ganha um, perde um, empata. Precisamos mudar isso no segundo turno.

O time se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Domingo, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, às 16h. Elias, suspenso, está fora da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário