terça-feira, 10 de setembro de 2013

Djalminha descarta revanche com Bota e prevê Flamengo forte no Brasileiro

Campeão de todas as competições que disputou na última temporada, o Flamengo encontrou no Botafogo a sua "pedra no sapato" em 2013. Em abril deste ano, o Bota bateu o Mengão na semifinal do Carioca, quebrando uma invencilidade de sete meses do Rubro-Negro e impedindo a chance do tetracampeonato estadual da equipe do craque Djalminha. No Brasileiro, Flamengo e Botafogo duelarão novamente. Os rivais estão no grupo C, que começa nesta quinta-feira e conta ainda com Santos e Grêmio. Para Djalminha, o elenco rubro-negro deve esquecer a semifinal do Carioca e não tratar a partida do próximo sábado como revanche.

Djalminha Flamengo Botafogo showbol (Foto: Max Santos/Divulgação) 
O Botafogo eliminou o Flamengo, de Djalminha, na semifinal do Carioca (Foto: Max Santos/Divulgação)

- Não temos que pensar em revanche, porque clássico é assim mesmo. Já vencemos o Botafogo em final de Rio-São Paulo (2010) e eles nos venceram na semifinal do último Carioca. Agora é um jogo novo e a única preocupação é nos classificarmos em primeiro para a semifinal - afirmou o camisa 10 do Fla.

O Flamengo estreia nesta quinta-feira contra o Grêmio. Única equipe de fora do eixo Rio-São Paulo na chave, o Tricolor Gaúcho inspira todos os cuidados do Rubro-Negro, principalmente após as classificações de Atlético-MG e Internacional, como respectivos primeiros lugares dos grupos A e B.

- Fiquei um pouco surpreso com as classificações de Atlético-MG e Internacional, porque são equipes que jogam apenas o Brasileiro e que eliminaram times mais experientes do showbol. Isso serve de alerta para que tenhamos cuidado com o Grêmio. Vamos entrar ligados na quinta-feira - comentou Djalma.

Flamengo, de Djalminha, vence o América e é campeão carioca de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)
Para Djalminha, não há favorito no grupo C. Mesmo sendo o maior vencedor do Brasileiro de showbol, com três títulos, o Flamengo brigará de igual para igual com os três adversários do grupo C, na visão do meia-atacante.

- O showbol está cada vez mais nivelado. Não tem como apontar favorito antes de um campeonato começar. Acho que os quatro da chave têm chances de chegar à semifinal. Vai ser um Brasileiro muito difícil - analisou.

O Flamengo vem para o Campeonato Brasileiro de 2013 com a seguinte escalação: Robertinho, Emerson, André Cruz, Junior Baiano, Fábio Baiano, André Cruz, Marquinhos, Gelson Baresi, Cleisson, Piá, Djalminha e Selé. Técnico: Ernesto Paulo.




Confira os jogos do Flamengo na primeira fase (todos com transmissão do SporTV):

12/09 (quinta-feira) - 19h30m - Águas de Lindóia (SP) - Flamengo x Grêmio
14/09 (sábado) - 12h - Águas de Lindóia (SP) - Botafogo x Flamengo
15/09 (domingo) - 13h30m - Águas de Lindóia (SP) - Flamengo x Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário