quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Flamengo freia reação do Grêmio e vence no Brasileiro de showbol


O Flamengo deu, nesta quinta-feira, o primeiro passo em busca de seu quarto título do Brasileiro de showbol. O atual campeão deslanchou no segundo tempo para estrear com vitória sobre o Grêmio, pelo Grupo C, em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. Com cara fechada e três gols, Gelson Baresi puxou o triunfo por 9 a 6 na estreia para frear a reação dos gaúchos, que perderam o fôlego na reta final.

Outros destaques do Flamengo foram Djalminha e Braga, cada um com dois gols - Fábio Baiano e Jorginho completaram a vitória do Fla. Pelo lado gremista, Arilson brilhou com três gols e chegou a puxar uma reação, com a ajuda de Guilherme, Carlos Miguel e Patrício, mas não foi suficiente.

Os dois times voltam à quadra do showbol neste sábado. O Grêmio mede forças com o Santos, às 11h. Logo na sequência, o Flamengo encara o Botafogo. As duas partidas serão realizadas em Águas de Lindoia.

Flamengo e Grêmio Showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Junior / Divulgação) 
Flamengo deslanchou no segundo tempo para bater o Grêmio (Foto: Luiz Carlos Quadro Junior / Divulgação)
O JOGO

O Flamengo logo mostrou por que é o atual campeão brasileiro de showbol. Os rubro-negros dominaram os gremistas, perdidos na marcação. Jorginho abriu o placar. Fábio Baiano não teve dificuldades para encontrar um espaço e mandar a bola entre as pernas do goleiro Marcelo Pitol. O jogador ainda fez uma tabela com Djalminha, e o artilheiro do ano passado não desperdiçou. Gelson Baresi aproveitou o rebote de Djalminha para anotar o quarto.

Parecia que o Flamengo iria superar o Botafogo, que minutos antes havia aplicado a maior goleada da competição sobre o Santos. Só que o Grêmio enfim se encontrou. Arilson puxou a reação com um chute forte pela esquerda, sem dar chances ao goleiro Robertinho. O gremista ainda aproveitou um desentendimento entre Robertinho e Jorginho para anotar o segundo e deu o passe para Guilherme fazer o terceiro. Em uma jogada ensaiada de cobrança de falta, Carlos Miguel empatou a partida. No entanto, Baresi apareceu de novo para colocar o Fla em vantagem no final do primeiro tempo (5 a 4).

Na etapa complementar, o Grêmio não tardou a igualar o duelo novamente. Patrício completou com um foguete a assistência do pivô Roberto. Só que o gás gremista acabou por aí, e o Flamengo deslanchou. Gelson Baresi colocou o Rubro-Negro em vantagem novamente. Braga então fez o gol mais bonito da partida. O jogador acertou um tiro de muito longe após conbrança de  falta. Ele mesmo anotou o oitavo do Fla, sem marcação na intermediária. De pênalti, Djalminha completou a vitória. Arilson ainda descontou, também de pênalti. Nada que evitasse o triunfo dos cariocas por 9 a 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário