domingo, 8 de setembro de 2013

Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo: 'O time precisa de quatro reforços pesos-pesados'


O diretor Paulo Pelaipe, o técnico Mano Menezes e o vice de relações externas Plínio Serpa Pinto têm, em comum, mais do que o vínculo com o Flamengo. O trio preserva forte laço de amizade com Kleber Leite. O ex-presidente do Flamengo, que fez história ao contratar em 1995 o astro Romário, destaque da Copa de 1994, nos Estados Unidos, nega, porém, estar por trás das decisões na Gávea. Mas Kleber admite manter esticada a mão para a diretoria rubro-negra, que uma vez ou outra pede sua ajuda. Foi ele que convenceu, por exemplo, Mano Menezes a aceitar o cargo de treinador, após a saída de Jorginho.

Você tem colaborado com a nova diretoria do Flamengo?
Se eles precisam e pedem, eu ajudo. Faria isso com qualquer um. É uma coisa pontual. Não é um compromisso.

Cogita ter um cargo nessa diretoria no futuro?
Não. O futuro do Flamengo está muito bem entregue.

Acha que estão indo bem?
É apenas uma questão de ajuste. Ninguém nasce sabendo. É um período de adaptação. Acho que neste ano a gente vai sofrer um pouco pela instabilidade... O time carece de no mínimo quatro reforços pesos-pesados.

Há uma solução a curto prazo?
Só no ano que vem. Hoje, para contratar, só se for da Segunda Divisão.

Paulo Pelaipe (diretor de futebol), Mano Menezes (técnico) e Plínio Serpa Pinto (vice de relações externas) são seus amigos pessoais. Foi você quem os indicou?
Não indiquei nenhum deles. Agora, em relação ao Pelaipe, era a melhor opção dos quatro ou cinco nomes da lista.

Então, eles mostraram a lista, e você o escolheu?
Não. Eu soube... Fui um razoável repórter...

E quanto ao Mano e o Plínio?
Minha ajuda foi no sentido de colocar na cabeça do Mano que era um bom projeto. Minha ajuda foi no convencimento. E recebi um telefonema do Plínio dizendo que tinha sido convidado. Pediu minha opinião. Eu disse que aquilo era uma convocação e que iria pisar num terreno firme, se aceitasse.

Você é um consultor da atual diretoria?
Não sou propriamente um consultor. Sou um ex-presidente que tem a obrigação de ajudar a quem quer que seja no Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário