sábado, 7 de setembro de 2013

Léo Moura pede Flamengo 'para frente e sem medo de errar' contra o Cruzeiro

ao ataque (Cahê Mota) 
Responsável, mas sem perder a ousadia. Para Léo Moura, esta deve ser a postura do Flamengo na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com a experiência de quem acompanhou do lado de fora os dois duelos pela Copa do Brasil - estava se recuperando de um estiramento na coxa direita -, o capitão rubro-negro acredita que o reencontro com os mineiros acontecerá com uma atmosfera diferente, principalmente por ser em Belo Horizonte. Por outro lado, a classificação às quartas de final da disputa em mata-mata dá aos cariocas uma confiança para não se privar de atacar o líder do Campeonato Brasileiro.

- Acredito (em uma atmosfera diferente). Eles vêm de uma sequência boa no Brasileiro e nós estamos procurando afirmação. Por mais que não seja o jogo da Copa do Brasil, vai ser bastante disputado pelo que se criou. Nossa equipe vai estar totalmente preparada para encarar, mesmo fora de casa. O campo é grande, dá para jogar, e o time deles deixa jogar. A equipe que tiver mais concentração levará vantagem.

Da arquibancada, Léo Moura observou os pontos mais fortes do Cruzeiro e aponta o jogo da classificação, com vitória por 1 a 0, gol de Elias, como espelho para que o Fla possa surpreender a Raposa mais uma vez.

- Não podemos dar espaços. É um time muito perigoso, rápido, e que sabe jogar com um pivô, que é o Borges. Temos que eliminar essas jogadas e atuar como foi aqui (no Rio): para frente, sem medo de errar. Foi assim que tivemos o apoio do torcedor e criamos oportunidades.

Para Léo Moura, uma atuação que foca na defesa pode deixar o Flamengo encurralado, como aconteceu na goleada por 4 a 0 sofrida diante do Corinthians.

- Não vamos sair com irresponsabilidade. Temos que jogar perto, próximo, sair pelos lados, que é onde conseguimos fazer a maioria das jogadas. E temos que ser confiantes. Contra um time muito perigoso, se ficar muito atrás, eles começam a engolir. Temos que jogar de igual para igual. Queremos uma afirmação melhor. Eles estão na ponta da tabela, vai ter pressão, mas estamos preparados. Só se defender é ruim. Temos que criar jogadas. Ficou a lição do jogo do Corinthians. Ficar ali atrás é muito difícil.

O Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão, com 22 pontos, 15 a menos que o Cruzeiro, líder com 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário