domingo, 1 de setembro de 2013

André Santos defende Flamengo e não vê torcida corintiana 'maior nem melhor'


Andre Santos e Felipe Treino Flamengo (Foto: Richard Souza)
A declaração de Edenílson de que a torcida do Corinthians era maior e melhor que a do Flamengo chegou como provocação aos ouvidos do torcedor rubro-negro. André Santos, por sua vez, não quis saber de entrar em polêmica e tratou o tema de forma política. Atual camisa 27 do time carioca e com passagem marcante pelo Parque São Jorge, ele pregou respeito na relação entre as duas partes e elogiou a força das massas flamenguista e corintiana ao responder o lateral rival.

- Não vejo como melhor nem maior. Vejo a torcida do Flamengo muito de alto nível, como a do Corinthians. São os dois maiores clubes do nosso país. São torcidas e clubes de muita tradição e grande respeito. Joguei na Europa e vi isso no mundo todo. Cada um tem a sua história, e as duas têm que ser respeitadas.

Acostumado à atmosfera do Pacaembu, o lateral - que atua como meio-campo pelo Fla - previu um ambiente de pressão no confronto de domingo. Por outro lado, André Santos fez coro com Mano Menezes e disse que o Flamengo está preparado para encarar este tipo de situação.

- É como a torcida do Flamengo no Maracanã. Não tem jeito, parece um jogador a mais. Eles empurram, incentivam, mas não entram em campo. Temos que nos concentrar, filtrar isso e focar no que o Mano pedir. O Corinthians tem uma equipe forte, mas sabemos o que fazer para combatê-los.

Por fim, André revelou o que espera do reencontro com o Corinthians após ser destaque nas temporadas 2008 e 2009. Tranquilo, o rubro-negro não espera hostilidade e declarou respeito ao ex-clube.

- É difícil falar de reação do torcedor. É muito na emoção. Dificilmente vamos saber a resposta, mas pelo respeito que temos, títulos e conquistas, acho que é difícil existir vaia. Lógico que é um outro momento, mas vem desde lá de trás. O mesmo respeito que vamos ter com eles, vão ter conosco - disse, referindo-se também a outros ex-corintianos que vão estar em campo: Elias, Wallace, Chicão e Felipe, além de Mano Menezes no banco.

O Flamengo soma 19 pontos, sete a menos do que o Corinthians, que briga para continuar colado no G-4. O confronto entre os clubes será neste domingo, no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Transmissão - Corinthians x Flamengo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário