sábado, 7 de setembro de 2013

Cáceres volta, e Flamengo deve ter três volantes e André Santos na lateral

ao aaue Léo Moura pede  'para frente e
retorno e
mudança (Jorge William / Agência o Globo)
O Flamengo deve escalar três volantes para tentar segurar o líder Cruzeiro no Mineirão, domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão - a última do primeiro turno. Neste sábado, em treinamento fechado no Ninho do Urubu, Mano Menezes comandou trabalho tático por cerca de uma hora e, na atividade seguinte, deu indícios da formação que entrará em campo no Mineirão. Como de costume, os atletas que vão iniciar a partida foram poupados e não participaram do trabalho de finalização comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo. O grupo dos ausentes tinha Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos, Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel. Apenas Rafinha e Hernane, apesar de confirmados no time titular, estiveram em campo, mas saíram antes do fim.

Com o trabalho em andamento, Victor Cáceres foi chamado para fazer companhia a Diego Silva e Amaral, que faziam lançamentos no meio de campo, mas arriscou poucos passes. A situação levantou a única pequena dúvida na escalação: a saída do paraguaio para entrada de João Paulo, com André Santos deslocado para o meio-campo. A possibilidade, no entanto, é remota, uma vez que Mano Menezes revelou que iria manter a tendência da partida de ida pela Copa do Brasil, quando optou por uma formação precavida com três zagueiros.

A entrada de Renato Santos, mantendo o 3-5-2, chegou a ser cogitada. Atividades físicas extras realizadas pelo zagueiro ao término do treinamento, entretanto, indicam que ele começará no banco de reservas. É a primeira vez que o jogador é relacionado por Mano Menezes para uma partida. Já Paulinho está fora. O atacante foi liberado para se casar, no interior de São Paulo. A delegação rubro-negra segue na tarde deste sábado para Belo Horizonte.

Com base no último treinamento, a tendência é que o Flamengo entre em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane. Com 22 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro, com 37, é o líder. O confronto acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Veja a lista dos relacionados:

Goleiros: Felipe, César e Paulo Victor
Zagueiros: Renato Santos, Samir e Wallace
Laterais: Léo Moura, André Santos e João Paulo
Volantes: Cáceres, Luiz Antnonio, Diego Silva e Elias
Meias: Adryan, Bruninho, Carlos Eduardo e Gabriel
Atacantes: Hernane, Nixon e Rafinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário