quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Felipe valoriza resultado e diz: 'Flamengo tem que sair dessa fase incômoda'

O resultado positivo contra o Vitória no Maracanã (2 a 1, dois gols de Hernane, contra um de Juan) trouxe alívio momentâneo para o Flamengo. O clube pulou da 15ª para a 12ª posição - antes do complemento da 18ª rodada, que termina nesta quinta-feira - e respirou um pouco no Brasileiro. Para o goleiro do Flamengo, Felipe, o mais importante, além da vitória, foi a boa atuação do time.

Felipe lembrou que a equipe até conseguiu fazer boas partidas. Ele citou as vitórias em cima do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, além das partidas contra vasco e Fluminense, clássicos que o Flamengo venceu por 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Segundo o goleiro, jogando dessa maneira o time deixa de se preocupar com a zona de rebaixamento.

Consciente da limitação da equipe, ele ainda disse que não é hora de pensar em muita coisa além da subida do Flamengo na tabela.

- Nossa primeira preocupação é sair da fase incômoda que estamos vivendo. A equipe do Flamengo não é para estar ali (perto da zona de rebaixamento). A gente quer ser aquele Flamengo de sempre. O Flamengo dos jogos contra Cruzeiro,vasco e Fluminense, não de contra o Corinthians - disse o goleiro, referindo-se à goleada de 4 a 0 sofrida no último domingo para os paulistas, em São Paulo.

Felipe Flamengo e Vitória (Foto: Dhavid Normando / Futura Press) 
Felipe fez apenas duas defesas na vitória sobre os baianos (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
 
Apesar dos elogios para a atuação do time, Felipe ainda fez críticas e cobranças. Lembrou que o gol sofrido no fim da partida poderia ter colocado tudo a perder.

- Tomar o gol no fim incomoda bastante, ainda mais para o goleiro. O time estava bem, demos uma chance só no primeiro tempo e no segundo fiz uma defesa. Mas não podemos acostumar a todo jogo tomar o gol. A equipe criou, foi importante jogar bem, vencer, mas para nós ali atrás é ruim. A equipe do Vitória havia desistido da partida e acabou acreditando depois - lembrou o camisa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário