terça-feira, 3 de setembro de 2013

Chicão fala em decisão com o Vitória e avisa: 'Obrigação é nossa'


Ainda faltam 21 rodadas para o fim do Brasileirão, mas Chicão já quer o Flamengo com postura de decisão a partir desta quarta-feira, diante do Vitória. Com a corda quase no pescoço após a derrota por 4 a 0 para o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, o Rubro-Negro pode terminar a 18ª rodada na zona de rebaixamento com uma combinação de resultados e sabe que o fator casa tem que contar a favor para afastar o quanto antes o fantasma contra a degola. Uma semana depois da emocionante classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, a equipe volta ao Maracanã, e o zagueiro cobra uma postura similar para voltar a vencer.

- A obrigação é nossa. Estamos jogando em casa, mas temos que ter cuidado. Em vários jogos, as equipes fora de casa buscam o contra-ataque. O Vitória é um time rápido. É uma decisão, assim como foi na Copa do Brasil. Temos que encarar desta maneira. O campeonato vai passando e é preciso somar pontos para subir na tabela.

Chicão e Mano Menezes treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Chicão conversa com Mano e outros atletas do Fla durante treino nesta terça (Foto: Cahê Mota)
 
Com 19 pontos, o Flamengo tem apenas três a mais do que a Portuguesa, primeiro time no Z-4, e em caso de derrota torce para que dois adversários, entre Lusa, São Paulo e Fluminense, não vençam para não entrar na zona perigosa. Um triunfo diante dos baianos, por sua vez, passa diretamente por melhorias tanto na defesa quanto no ataque rubro-negro.

Se o 4 a 0 do último domingo deixou evidente a fragilidade do setor defensivo, o ataque fez apenas um gol nos últimos quatro jogos - Elias diante do Cruzeiro - e entrará em campo sem seu homem de área titular: Marcelo Moreno, que está com a seleção da Bolívia. Para Chicão, o momento não é de apontar culpados e sim de ajuda mútua para resolver os problemas.

- Temos que nos ajudar e não transferir responsabilidade. Quando a defesa está bem, temos que ajudar o pessoal da frente, fazer algo diferente.

Flamengo e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário