sábado, 7 de setembro de 2013

Amaral tem apoio da família para dar volta por cima e voltar a jogar pelo Flamengo



Ainda sem chances com Mano Menezes, Amaral segue confiante no trabalho e espera oportunidade para dar a volta por cima voltar a jogar pelo Flamengo nesta temporada. O volante, que chegou ao Rubro-Negro em maio do ano passado, foi titular absoluto de Dorival Júnior na reta final do último Brasileiro, mas começou a perder espaço com a chegada de Jorginho.

Amaral com os filhos Breno e João Vitor (Foto: Pedro Barboza)Tranquilo, o camisa 40 conta com a ajuda da família para manter a cabeça no lugar e tentar recuperar o espaço na equipe. Enquanto fica fora dos jogos, o jogador fica de casa torcendo pelos companheiros. A última vez que o primeiro volante entrou em campo neste ano, foi no dia 15 no último mês de maio, na vitória diante do Campinense na Copa do Brasil.

- Meus familiares me apoiam bastante e fico em casa com minha esposa, meus filhos assistindo aos jogos e torcendo, já que não posso ajudar de outra maneira como eu gostaria. Estou trabalhando forte, mantendo o meu peso, já que é complicado para um jogador que não vem atuando frequentemente, mas esperando uma oportunidade – afirmou.

Desde que foi contratado ao Nova Iguaçu, o volante atuou em apenas dez oportunidades neste ano, e 29 no total. O jogador despertou o interesse da diretoria do ao ter uma boa atuação diante do Rubro-Negro, marcando ninguém menos do que Ronaldinho Gaúcho, e logo em seguida foi contratado por Zinho, ex-diretor de futebol.

Mesmo sem jogar, o volante de 25 anos pretende conquistar títulos no clube e garante que a oportunidade vai aparecer na hora certa.


Amaral chegou ao Rubro-Negro em maio de 2012 (Foto: Ruano Carneiro)

- Nunca pensei em sair do Flamengo, pois quero conquistar títulos aqui no clube, que ainda não conquistei e posso te garantir que em nenhum momento passou pela minha cabeça procurar outros caminhos, pois as oportunidades sempre vão aparecer na hora certa. Tenho trabalhado da mesma forma de quando o Joel era o treinador, depois o Dorival, Jorginho e também o Mano. O campeonato ainda está na metade e ainda tem muitos jogos pela frente. Vamos esperar – lembrou o jogador, que ainda comentou que o importante é trabalhar naturalmente, sem reclamar das adversidades, pois nada dará certo.

- Não adianta ficar reclamando da situação já que se ficar assim você faz tudo errado, as coisas não saem de acordo. Temos de trabalhar forte esperando sempre a oportunidade aparecer e aí as coisas acontecem naturalmente.

Prezando bastante o lado familiar, o volante mantém um bom relacionamento com todo o elenco, porém, tem em Frauches, uma proximidade maior extracampo.

- Meu relacionamento é bom com todo mundo no clube, sempre conversamos e se não estou jogando é apenas por opção do treinador. Sempre fui chegado ao Renato Santos, ao González, pois treinamos juntos muitas vezes, mas como moramos perto, minha família e a do Frauches se relacionam muito bem e sempre saímos juntos - comentou.

Feliz com a fase do companheiro de clube Hernane, que chegou à marca de 20 gols na temporada, mesmo sendo o reserva de Marcelo Moreno, Amaral tem o centroavante como espelho de exemplo de recuperação.

- O Hernane é um cara que começou de baixo, está no clube há mais de um ano e abriu um leque na equipe e está muito bem. É um amigo e fico feliz com essa situação e acredito que ele também ficaria quando eu voltasse a jogar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário