sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mano completa um mês no Flamengo e brinca: 'Tem que comemorar’


mano menezes FLAMENGO TREINO (Foto: Fabio Castro/Agif/Agência Estado)
Passou rápido, mas deu trabalho. Mano Menezes completou um mês no Flamengo na última quarta-feira sem saber o que é derrota. Em cinco partidas, sendo uma amistosa, foram quatro vitórias e um empate. No período, ganhou apenas um reforço: o lateral-esquerdo André Santos, que tem apresentação prevista para a próxima segunda. O técnico confia que receberá mais dois ou três nomes de peso, mas descartou outras contratações no exterior. A janela de transferências internacionais vai ser fechada neste sábado. Enquanto isso, Mano faz uma avaliação positiva do curto período. E deixa claro que não está totalmente satisfeito. Quer manter a equipe em evolução e tem pressa. Bem-humorado, brincou ao comentar o fato de ter sobrevivido a 30 dias no cargo.

- Hoje em dia, tem que comemorar (risos). Foi muito proveitoso, conseguimos iniciar bem o trabalho, a gente sabe que essas questões são importantes para a sequência. O time estava numa posição delicada na tabela, ainda está em termos de pontuação, mas já começou a ter uma produção de equipe em termos de resultado que aponta para outra direção. A sequência dos últimos jogos, o aproveitamento, é que vai colocar o Flamengo em outra turma. Precisamos manter e continuar evoluindo, manter o que se avançou, que é tão difícil quanto evoluir. Às  vezes, se pensar sempre para frente você perde o que conseguimos. Podemos dar passos menores, mas firmes, que realmente dão consistência para a gente poder melhorar logo ali na frente – disse.

Na rodada passada do Brasileirão, a sétima, o Flamengo começou o clássico com o Vasco, em Brasília, na 18ª posição, com seis pontos, na zona de rebaixamento. A vitória por 1 a 0 fez a equipe dar um salto. Hoje, é a 11ª na tabela, com nove pontos. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Inter, em Caxias do Sul. O Colorado é o quinto, três pontos à frente.

- A gente sabe que o jogo vai ser muito duro. O Inter tem uma equipe mais trabalhada do que a nossa. Você não pode aceitar a situação sem lutar para reverter. É com esse pensamento que estamos indo. Sabemos que temos de nos superar, fazer mais sacrifício que os adversários, mas estamos preparados e comprometidos em fazer o melhor.

A partida será no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mano vai reencontrar o Inter. O técnico trabalhou na base colorada entre 2000 e 2001 e teve o time do Beira-Rio como principal adversário na passagem pelo Grêmio, entre 2005 e 2007. Em seis partidas contra os vermelhos, venceu duas, empatou três e perdeu uma. Pelo Corinthians, em 2009, Mano conquistou a Copa do Brasil justamente contra o Internacional. O confronto, no entanto, é tratado com naturalidade.

- Não é especial, não é diferente. Todos esses jogos contra grandes adversários, tradicionais, multicampeões, são especiais. Mas eu encaro como um adversário normal, com o mesmo respeito, a mesma ambição. E isso a gente não pode perder nunca.

Inter e Flamengo jogam às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário