segunda-feira, 15 de julho de 2013

Esforço, bom futebol e aplausos: Cadu ganha pontos com a torcida

npónal da Recopa
 
'melhorei
bastante' (Francisco Stuckert/Futura Press)Ainda não é o Carlos Eduardo que a torcida do Flamengo sonha ver, mas ficou um pouquinho mais perto. Tanto é que o meia-atacante foi aplaudido ao deixar o campo do Mané Garrincha, neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o vasco. Aplausos que o camisa 20 ainda não havia experimentado pelo Rubro-Negro. Ao contrário. Sobram críticas ao jogador. A decisão de Mano Menezes de não escalá-lo como titular contra o ASA-AL no meio de semana deu certo. No clássico em Brasília, Cadu foi participativo e dedicado taticamente, mostrou-se mais veloz e atento e fez parte do início da jogada do gol de Paulinho.

Substituído aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de Nixon, foi elogiado depois da partida por companheiros e pelo treinador. Mano, inclusive, disse que o time caiu de produção depois da saída dele.

- Sofremos um pouco no finzinho, quando perdemos a qualidade da bola trabalhada no chão. Tínhamos o contra-ataque, mas perdemos o homem que estava centralizando a passagem da bola, que era o Carlos Eduardo – observou o técnico.
 
Carlos Eduardo recebeu a maior nota do Fla no jogo: 7 
 
Carlos Eduardo, Flamengo x Vasco (Foto: Adalberto Marques/Agência Estado) Mano sente que o Carlos Eduardo que ele e a torcida esperam começa a aparecer. É o resultado de um trabalho físico intenso que tem sido realizado. A opção por poupar o jogador no meio de semana pode ser repetida. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o ASA em Volta Redonda, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O treinador explica que muito mais do que conversa, a melhora de Cadu é reflexo de planejamento.

- Se papo resolvesse tudo, a gente ia sentar para conversar sempre. Conversar é muito melhor que trabalhar fisicamente. Muito melhor. Ele teve uma semana muito cheia, fez um trabalho muito forte que estrategicamente tirou ele contra o ASA. É bem provável que a gente faça isso nessa semana. É a programação para ele fazer jogos do nível que fez (contra o Vasco). Conheço a capacidade dele, ele conhece a capacidade dele. Queremos que ele seja o jogador que contratamos.

Contra o Vasco, Cadu não fez gols, mas arriscou em chutes de média distância e assustou o goleiro adversário. O camisa 20 também saiu satisfeito do Mané Garrincha.

- Estou feliz, sei do meu potencial, isso é o mais importante. O professor me conhece muito bem, fiz um trabalho extra essa semana, reforcei a parte física, fiz um trabalho forte e melhorei bastante.

De volta ao Rio, o time do Flamengo está de folga nesta segunda-feira. O grupo volta a treinar na tarde desta terça e viaja no fim do dia para Volta Redonda. O jogo contra o ASA-AL será às 21h50m (de Brasília). Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro está muito perto da classificação para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário