terça-feira, 16 de julho de 2013

Gabriel, Léo Moura e Carlos Eduardo são poupados pelo Flamengo diante do ASA


Gabriel Flamengo (Foto: Cahê Mota)
O Flamengo terá três desfalques para partida desta quarta-feira contra o ASA de Arapiraca, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel, por problemas distintos, serão poupados da partida em Volta Redonda. O trio permanecerá no Rio de Janeiro se preparando para o jogo contra o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Digão, Val e Nixon devem ser os escolhidos por Mano Menezes para herdarem as vagas na equipe titular.

Na reapresentação do elenco, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, Léo Moura sequer participou da atividade técnica realizada no campo 1. Conforme previsto já desde a passagem do técnico Jorginho pelo clube, o lateral, que fez um trabalho na academia, será poupado para evitar um desgaste físico pela sequência de jogos. Já Carlos Eduardo e Gabriel participaram do treinamento, mas também ficarão fora do duelo. O camisa 20 seguirá a programação para ganho de potência e melhor condicionamento. A medida tinha sido tomada também no jogo de ida contra os alagoanos, quando entrou só no segundo tempo. Já o camisa 10 sentiu dores no músculo adutor da coxa direita durante a movimentação. Após avaliação médica, ficou decidido que ele permanecerá na cidade para se recuperar.

Durante a atividade técnica, Mano Menezes dividiu o grupo em duas equipes de 12 jogadores na linha em campo reduzido. Ainda assim, deu indícios da formação para quarta-feira. Ao lado de todos os titulares contra o Vasco - exceção feita a Gabriel e Léo Moura -, estavam Digão, Val, Nixon e Samir. Como não há indefinição na defesa, a lógica aponta para a utilização dos três primeiros contra o ASA. Outro indício foi que o grupo acabou liberado da parte final do treinamento, voltado para finalização. Assim, o Flamengo deve definir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com Felipe, Digão, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Paulinho; Nixon e Marcelo Moreno.

Mano menezes treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Mano menezes comandou treino técnico e deu chance a Val, Nixon e Digão (Foto: Cahê Mota)

Flamengo e Asa se enfrentam às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Arapiraca, o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença que avança às oitavas de final. Caso se classifique, o adversário na fase seguinte será conhecido através de sorteio, por conta das entradas de Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Corinthians e Palmeiras na disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário