sábado, 20 de julho de 2013

Flamengo e Torcidas Organizadas

 
O Clube de Regatas do Flamengo, com o objetivo de dar esclarecimentos aos sócios e à torcida rubro-negra, informa que há mais de um mês vem realizando reuniões conjuntas com diversas torcidas organizadas no intuito de criar uma relação formal, transparente, com responsabilidade social, e que seja muito positiva tanto para o clube quanto para estas torcidas.
 
Como as bases deste acordo ainda não foram validadas por todas as partes, estávamos aguardando o acerto definitivo para maior divulgação. Devido à publicação na imprensa, achamos por bem adiantar os itens atualmente em discussão. Desde já deixamos claro que a diretoria não deu e nem dará ingressos para as torcidas organizadas.
 
1.      Termo de Compromisso de Conduta
 
- Manter a paz nos estádios
 
- Respeitar as torcidas adversárias
 
- Zelar pela imagem do Flamengo
 
- Respeitar os interesses comerciais do clube e seus patrocinadores
 
- Cumprir as obrigações do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta - Ministério Público)
 
- Respeitar o Estatuto de Defesa do Torcedor

2.       Como  contrapartida,  o Clube de Regatas do Flamengo facilitará a compra de ingressos por parte das torcidas organizadas e iniciará um trabalho conjunto visando uma possível futura parceria, com o objetivo de dinamizar o Programa Sócio Torcedor e a comercialização de  itens que gerem receita para o Flamengo.
 
A diretoria do Flamengo acredita que este acordo, a ser realizado com as torcidas organizadas sérias e que se interessam tão somente no fortalecimento do clube, será muito positivo para o clube, para os torcedores e para o futebol brasileiro como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário