segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jorginho admite preocupação com Flamengo, que tem pior início desde 2004


jorginho flamengo Atlético-pr (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Após três rodadas, o Flamengo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Até agora, foram dois empates, contra Santos e Atlético-PR, e uma derrota para a Ponte Preta. Este é o pior início na competição desde 2004, quando a esta altura também havia conquistado apenas dois pontos - empates com Grêmio e Ponte Preta e derrota para o Paraná.

Apesar de satisfeito com o poder de reação da equipe no 2 a 2 com o Furacão, Jorginho reconheceu que o atual 16º lugar na classificação é preocupante. Em 2004, o Fla ocupava a 20ª colocação num campeonato com 24 participantes.

O técnico não quer deixar o pelotão da frente distanciar, por isso deseja resultados positivos nos dois jogos antes da parada para a Copa das Confederações, contra Náutico e Criciúma.

- Sabemos que estamos longe dos nossos objetivos, e isso preocupa sempre. Sempre que não há uma vitória, é preocupante, principalmente se tratando de Flamengo. É muito importante que a gente consiga pontuar agora para não distanciar, porque depois fica complicado, e também para não sofrermos no grupo de baixo. Estes dois jogos daqui para frente serão fundamentais - afirmou Jorginho.

A tendência é que o Flamengo tenha alterações para o jogo contra o Náutico, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Jorginho não gostou do rendimento do time que escalou contra o Atlético-PR, que teve como novidades Carlos Eduardo e Paulinho. Na segunda etapa, a equipe melhorou com as entradas de Renato e Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário