terça-feira, 4 de junho de 2013

Elias pede atenção a minutos iniciais e decreta: ‘Precisamos sair na frente’

O Campeonato Brasileiro está apenas começando, mas com apenas dois pontos em nove disputados, o Flamengo sabe que não pode deixar de vencer o Náutico, lanterna da competição até o momento, nesta quarta-feira se quiser ter dias mais tranquilos e objetivos maiores. Para isso, um bom primeiro passo pode ser justamente começar bem os jogos. Os números mostram que o Rubro-Negro é muito mais eficiente quando sai na frente no placar. Coincidência ou não, isso ainda não aconteceu em três partidas no Brasileiro.

Elias treino Flamengo (Foto: Fabio Leme) 
Elias puxa a fila durante o treino Flamengo no Ninho: volante pede postura mais ativa (Foto: Fabio Leme)
 
Nas 23 partidas no ano, o Flamengo saiu na frente em 13, vencendo 11. Em, somente, duas oportunidades os três pontos não foram conquistados: Resende, derrota, e Madureira, empate. Um aproveitamento de vitória de 84.6%. Em compensação, quando sai atrás no placar, o aproveitamento cai de maneira vertiginosa (37.5%). Isso aconteceu oito vezes, com apenas três viradas, além de três derrotas e dois empates. Para completar, foram dois 0 a 0 em toda a temporada (Boavista e Santos). Com essa informação como base, o volante Elias pede ritmo forte desde o início dos jogos.

- Temos que iniciar bem e precisamos sair na frente, isso é fundamental, pois nos dá tranquilidade dentro da partida. Os jogos que saímos na frente, nós conseguimos manter e, até, ampliar o placar. Então, é necessário sair na frente. Acho que estamos iniciando um pouco abaixo. Serve de alerta e lição para que nesse jogo de amanhã possamos entrar bem – enumerou Elias.

A situação ficou mais exposta nos últimos cinco confrontos. Diante de Campinense (duas vezes), pela Copa do Brasil, e Santos, Ponte Preta e Atlético-PR, pelo Brasileiro, o time de Jorginho só saiu na frente em uma oportunidade, no jogo de volta contra os paraibanos. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que no Brasileiro, sete pontos foram desperdiçados.

– Os mesmos três pontos que vamos disputar amanhã foram os mesmos que perdemos para a Ponte Preta. O campeonato por pontos corridos é de acúmulo de pontos. Então, temos que somar o maior número de pontos possíveis para que, lá na frente, possamos alcançar nossos objetivos. Esses pontos das últimas partidas a gente perdeu, não recuperamos mais – declarou.

Flamengo e Náutico se enfrentam pela quarta rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, às 22h, em Florianópolis, em busca da primeira vitória de ambos na competição. Com dois pontos, os rubro-negros estão em 16º na classificação, enquanto os pernambucanos seguram a lanterna, com um.


Header transmissão Flamengo x Náutico (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário