quarta-feira, 5 de junho de 2013

Confusão em São José suspende seis jogadores para o próximo NBB


NBB São José x Flamengo (Foto: Tião Martins)Seis jogadores de São José e Flamengo foram suspensos por conta da confusão generalizada no quarto jogo da semifinal do último NBB. O L!Net teve acesso às punições dadas pela comissão disciplinar da Liga Nacional de Basquete. A pior delas foi para dada para o ala Marcelinho Machado.

Protagonista do atrito, o jogador do Flamengo ficará seis partidas afastado do próximo NBB. Além dele, o pivô Caio Torres levou quatro jogos de gancho e o armador Kojo foi afastado de outros dois confrontos do torneio seguinte.

Por São José, outros três atletas foram punidos. Dedé sofreu o pior gancho e ficará impedido de entrar em quadra nos primeiros quatro jogos do NBB 6. Murilo e Álvaro também foram afastados pela comissão, que deu a eles dois jogos de suspensão.

Os membros das comissões técnicas dos times que participaram da briga também foram punidos. O preparador físico do Rubro-Negro, Rafael Prandelli, levou oito jogos de afastamento. O supervisos André Guimarães levou dois jogos, mesma punição do fisioterapeuta Ricardo Machado e do assistente técnico de São José, conhecido como Jaú.

As duas equipes também foram multadas pelo STJD. Ambos terão de desembolsar R$ 8 mil por conta do imbróglio.

Por omissão, o árbitro do duelo, Cristiano Maranho, também foi alvo da órgão disciplinar do NBB. O juiz não poderá arbitrar nos primeiros 20 dias da competição nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário