quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sem Hernane, Fla aposta em ataque flutuante com Gabriel e Rafinha

Sem Hernane, no departamento médico por sentir dor nas costas, Jorginho inovou na escalação do Flamengo em treinamento tático nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Muito pela necessidade, é verdade, já que o Brocador não tem reservas no elenco. Em vez de Nixon, que já foi opção durante a Taça Rio como homem de área, o treinador optou pela movimentação de Gabriel e Rafinha no ataque, com Cleber Santana entrando no meio. Na segunda metade da atividade, Rodolfo foi testado.

O treinamento aconteceu em campo reduzido, como tem sido costume com Jorginho. Em um primeiro momento, os titulares apenas atacaram e tinham a obrigação de marcar forte a saída de bola do adversário. Já nos minutos finais a situação se inverteu. Antes do tático, o grupo foi dividido ainda para trabalhos específicos. Enquanto os atacantes afiaram a pontaria em treino de finalização, os zagueiros eram testados do lado oposto do campo.

Gabriel flamengo treino (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Gabriel deve ser titular no clássico com o Fluminense (Foto: Fábio Castro / Agif)

Durante o tático, os titulares voltaram a demonstrar boa posse de bola, mas com dificuldade de penetração e criação de jogadas. Muitas vezes, bolas aéreas eram a opção, o que nitidamente não é o ideal para uma dupla de ataque formada por jogadores baixos e franzinos como Gabriel e Rafinha. Em entrevista coletiva, o primeiro explicou o que Jorginho pediu para suprir a ausência de Hernane.

 - Sem a referência, que é o Hernane, eu e Rafinha jogamos mais na frente. Somos mais leves, temos que buscar a movimentação. No contato não levamos vantagem. Acaba que um entra e sai (da área).

Assim como na véspera, Ramon e Marcos González treinaram entre os titulares. A tendência é que a dupla seja escalada no Fla-Flu de sábado, às 18h30m (de Brasília), em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio. Com isso, Jorginho chegará a 20 jogadores testados de início em apenas seis partidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário