sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jorginho combate acomodação no Fla: 'Não dá mais para aceitarmos'


Jorginho treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Primeiro foi a vez do vice de futebol Wallim Vasconcellos fazer cobranças aos jogadores, depois do técnico Jorginho em reforçar o tom e afirmar que não vai mais tolerar foco de acomodação no elenco do Flamengo, eliminado precocemente do Campeonato Carioca. A postura da nova diretoria por um departamento de futebol mais profissional está mexendo, a cada dia, no tipo de exigência feita ao grupo.

Após o treino desta sexta-feira, o comandante Rubro-Negro declarou que vem trabalhando o assunto internamente e confirmou que alguns atletas foram chamados para uma conversa. Abordado se Ibson seria um dos escolhidos, Jorginho foi político, evitou citar nomes, mas não negou que o volante possa ter sido um dos envolvidos. Nem mesmo a dívida do clube com alguns expoentes do elenco faz o treinador admitir a existência de corpo mole.

- Eu não posso falar de nomes. O que eu posso falar é que existem algumas coisas que não podem ficar acomodadas, elas precisam acontecer. Não dá mais para aceitarmos. Acabei de conversar com alguns atletas. Todos os jogadores estão tendo as dívidas negociadas, os direitos de imagem estão sendo parcelados e sendo pagos. A coisa está sendo séria, é um trabalho sério. Vou ser cobrado por isso - admitiu Jorginho.

No processo de aquisição de novas peças para o elenco Rubro-Negro, Jorginho deixou claro que, para ser contratado, o jogador tem que estar com vontade em vestir a camisa do Flamengo e dedicação total tanto nos treinamentos quanto na vida extracampo.

- Com certeza. É uma necessidade em qualquer grupo (ter jogadores dedicados). Em se tratando do Flamengo, tem que ser ainda mais. Se com cinco, dez minutos, a equipe não tem a raça que pedem, pode ter certeza que fica difícil. A coisa tem que ser séria. Não tem jeito. Atleta que não tem compromisso com o clube, que não treina, que não cuida no corpo, não tem espaço. Hoje em dia não basta qualidade técnica, tem que ter um comprometimento grande com a sua imagem. Tem que ter uma cobrança - admitiu.

No início desta semana, um dirigente Rubro-Negro chegou a reclamar da falta de vontade e dedicação de Ibson, que tem vínculo com o Flamengo até 2015, mas que pode ser negociado em caso de boa proposta. Com vencimentos na casa dos R$ 600 mil mensais, no somatório de luvas, salário e direitos de imagem, o volante não aceitou a redução do valor proposta pela diretoria em reuniões. O entrave para uma futura negociação é a dívida que o clube tem com o jogador referente a direitos de imagem em atraso que gira por volta de R$ 750 mil.

Enquanto não recebe nenhuma nova contratação, o técnico Jorginho foca no clássico de domingo com o Fluminense, às 18h30m, em Volta Redonda. A provável escalação do time será: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias e Renato; Gabriel, Rafinha e Hernane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário