segunda-feira, 8 de abril de 2013

De virada, Fla bate o Madureira e é campeão da Copa Rio de Fut 7


Rafael Dabá, Flamengo - Copa Rio de Fut 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)
O Flamengo é o campeão da Copa Rio de Futebol de 7. Após o empate eletrizante por 4 a 4 no primeiro jogo da final, uma vitória simples deu ao Rubro-Negro o título invicto da competição na tarde deste domingo, no Iate Clube Jardim Guanabara. "Simples", talvez, não seja fiel ao descrever a partida, em que o Madureira saiu na frente, comandou grande parte do embate, mas o Fla não se deixou abater e aplicou a virada: 3 a 2.

O jogo

O equilíbrio do confronto já se fez presente no jogo do último fim de semana, em que as duas equipes travaram um duelo de soltar faíscas e empataram em 4 a 4. O Flamengo conhecia o Madureira muito bem, e vice-versa. Por conta disso, o duelo teve início truncado, com as duas defesas conseguindo anular bem os ataques.

Quem abriu o placar foi o Tricolor Suburbano. Gaúcho rolou para Lemos. No arremate, o goleiro rubro-negro deu rebote, e o próprio Gaúcho aproveitou: 1 a 0. O Fla melhorou na partida a partir daí e precisou chegar algumas vezes com perigo antes de Felipe Facão receber na segunda trave e empatar.

A virada veio no fim da primeira etapa. Mikimba rolou para Dabá, um dos destaques da equipe na competição. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar. Na volta do intervalo, o Madureira esboçou uma reação e, em poucos minutos, empatou novamente o jogo. Gaúcho cruzou na medida para Lemos marcar.

O duelo ganhou ares emoção. Flamengo e Madureira se lançavam ao ataque, acreditando no gol do título. Mas, ao mesmo tempo, não deixavam suas defesas vulneráveis. O medo de sofrer um gol parecia maior do que a vontade de fazê-lo. No fim, o Flamengo foi premiado pela maior ousadia. Em shoot-out, Magrão cobrou, e Helcinho, artilheiro da Copa Rio, deu números finais à partida e consagrou o Rubro-Negro campeão.

Flamengo, campeão da Copa Rio de Fut 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7) 
Flamengo é o campeão invicto da Copa Rio de Fut 7 2013 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário