terça-feira, 5 de março de 2013

Renato pede clima alegre: ‘Passou. Não podemos ficar lamentando’


Muitos sorrisos, brincadeiras e provocações. O primeiro treinamento do Flamengo após a eliminação na Taça Guanabara, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, mostrou que a derrota para o Botafogo não afetou em nada o ambiente rubro-negro para sequência da competição. Dono da melhor campanha da primeira fase, o elenco tratou o resultado apenas como acidente de percurso e optou por manter o astral em alta para evitar danos maiores para disputa da Taça Rio. Um dos líderes do elenco, Renato Abreu atendeu a imprensa após a atividade e deixou claro que as lamentações pela eliminação já ficaram para trás.

flamengo jogadores treino (Foto: Cahe Mota) 
Ibson e Luiz Antonio durante o descontraído treino do Fla no Ninho do Urubu (Foto: Cahe Mota)
 
Ele tratou com naturalidade o revés do último domingo e disse que o grupo não tem motivos para mudar o ambiente descontraído apresentado até o momento.

- Não temos motivos para baixar a cabeça. Sentimos na hora, dava para ter conseguido o objetivo, mas é uma coisa que passou. Não podemos ficar lamentando. Se ficar lamentando pelo resto da vida, vai ficar triste o tempo todo. Vejo como algo que aconteceu, passou, e bola para frente. Temos de trabalhar com alegria e pensar na próxima partida e saber que a qualidade não mudou. Vamos continuar trabalhando. Não há outro lema. Há a descontração, mas todos estamos com o pensamento de trabalho em mente afirmou o meia.

Apesar do bom humor ter ditado o tom do trabalho desta terça, Renato admitiu que há jogadores que sofreram mais com o golpe da eliminação. Já com a Taça Rio em mente, ele voltou a usar palavras de otimismo ao vislumbrar o futuro rubro-negro.

- Alguns estão chateados, cabisbaixos, outros menos. Até pela campanha que fizemos. É do futebol. Crescemos a cada jogo, o grupo é unido, focado, mas foi eliminado. O bom é que no Carioca há a possibilidade da Taça Rio e de ainda buscarmos o título carioca. Vamos passar uma borracha no pouco que deu errado, até porque as coisas vinham dando certo.

Fora da Taça GB, o Flamengo só volta a jogar no próximo dia 13 de março, diante do Resende, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio. Após o compromisso, o elenco terá mais 10 dias somente com treinamentos até enfrentar o Boavista, dia 23, em Volta Redonda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário