terça-feira, 5 de março de 2013

Após eliminação, Flamengo volta ao trabalho com treino descontraído

Sem terra arrasada. Foi assim que o técnico Dorival Júnior definiu o clima no Flamengo após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, domingo passado. E foi assim que os jogadores se reapresentaram para os treinos na tarde desta terça-feira. Depois de um longo trabalho na academia, os atletas trabalharam no campo 5 do Ninho do Urubu em clima descontraído. O lateral-direito Léo Moura foi poupado do treino com bola, fazendo apenas musculação.

treino do Fla na academia (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Jogadores do Fla fazem musculação na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Não houve espaço para cara feia. Pelo contrário. Antes do início da atividade com bola, os atacantes Thomás e Lucas passaram por um corredor polonês. Depois, Dorival separou o grupo em duas equipes, que trabalharam em metade do campo. Num treinamento técnico, o time que conseguisse dar 20 toques sem perder a bola obrigava os jogadores adversários a fazer flexões e abdominais. Terminado o exercício, os atletas jogaram um rachão, comum na véspera de partidas.

- Houve uma descontração, todo mundo brincou, mas todos estão com o pensamento do trabalho na mente. Precisamos fazer na Taça Rio um campeoanto como fizemos na Taça Guanabara. Alguns ainda estão meio chateados, cabisbaixos. Outros um pouco menos, mas faz parte do futebol isso - afirmou Renato Abreu.

O Flamengo só volta a jogar no dia 13, contra o Resende, no Engenhão, em sua estreia na Taça Rio. Será o único jogo num período de 20 dias, já que a segunda rodada só vai ocorrer no dia 23, contra o Boavista, em Volta Redonda (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário