sexta-feira, 8 de março de 2013

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão


Chegou ao fim o julgamento do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 28 anos. O jogador foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da modelo Eliza Samudio e de Bruninho, seu filho, e sentenciado a 22 anos e três meses de prisão pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues, no Fórum de Contagem (MG), na madrugada desta sexta-feira. O jogador já está preso há 2 anos e 8 meses, que serão creditados diretamente da pena, e poderá progredir para o regime semiaberto em 2017.

- A culpabilidade dos crimes é intensa e altamente reprovável. Hoje a sociedade de Contagem reconheceu o envolvimento do réu nesta trama diabólica. Agiu (o réu) de forma dissimulada da sua real intenção. Bruno acreditou, ao sumir com o corpo, que a impunidade seria certa. O réu é uma pessoa fria e violenta. O réu tem incutido na sua personalidade uma total incompreensão dos valores. A execução do homicício foi meticulosamente calculada - disse a juíza durante a leitura da sentença.


CRIME:SENTENÇA:
Homicídio triplamente qualificado17 anos e seis meses
Sequestro e cárcere privado3 anos e três meses
Ocultação de cadáver1 ano e seis meses




O advogado de defesa de Bruno, Tiago Lenoir, disse em uma rede social que o goleiro, campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, aceitou bem a condenação. Outro advogado de defesa do caso, Lúcio Adolfo, afirmou que entrará com pedido de apelação ainda nesta sexta-feira. A pena máxima prevista era de 41 anos de reclusão.

O atleta, que tinha como objetivo voltar aos gramados e representar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, mesmo preso, despertou o interesse do Boa Esporte, time de Minas Gerais.

Outra ré no caso da morte da modelo Eliza Samudio, foi a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, que acabou sendo absolvida, como solicitou a promotoria. Ela era acusada pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Bruninho.

O júri se reuniu em uma sala secreta no fórum por volta de 23h20 e lá ficou cerca de uma hora respondendo 20 quesitos com "sim" e "não". Após a decisão, a juíza Marixa Rodrigues leu a sentença às 2h07 (de sexta-feira) para Bruno, que pediu que repórteres cinematográficos não registrassem o momento.

O amigo do jogador, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado do filho do goleiro. Já a ex-namorada do jogador, Fernanda Gomes de Castro, foi condenada a cinco anos de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do seu filho. Ambos foram julgados em novembro do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário