segunda-feira, 4 de março de 2013

Flamengo decide acabar com o apoio à ginástica olímpica e ao judô


 
 Diego Hypolito treinando ginastica Velódromo (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)
A diretoria do Flamengo decidiu acabar com o apoio à ginastica e deixar de patrocinar atletas como Diego Hypolito, Jade Barbosa e Danielle Hypolito. A decisão foi tomada pelo vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, em conjunto com o diretor executivo da pasta, Marcelo Vido. A questão será levada ao Conselho Gestor do Flamengo nesta segunda feira à noite, mas apenas por formalidade. E vai ser aprovada.

A estratégia da diretoria é investir nas categorias de base e escolinhas. Dos esportes olímpicos, apenas o basquete, o remo e o pólo aquático serão mantidos. Alem da ginástica, o judô tambem vai perder o apoio. A modalidade conta com nomes importantes, como a técnica da seleção brasileira feminina, Rosicléia Campos, Érika Miranda, João Gabriel Schillitler, Breno Viola e Nacif Elias. Antes deles, o judô rubro-negro teve em seus tatames medalhistas olímpicos como Aurélio Miguel (ouro em 1988) e Henrique Guimarães (bronze em 1996).

Ainda em 2012, no fim de novembro, o ginásio Cláudio Coutinho, onde a equipe de ginástica treinava, foi destruído por um incêndio. Desde então, os ginastas vinham utilizando as instalações do Velódromo, que, entretanto, fechou as portas no último dia 8 de fevereiro. O local será demolido para a construção de um novo, já que não atende aos requisitos necessários para receber as Olimpíadas de 2016. Sem o Velódromo, os atletas do masculino passaram a treinar em Minas Gerais, e do feminino, em Três Rios, interior do Rio de Janeiro.

No fim do ano passado, a nova diretoria já havia anunciado o fim da equipe de natação, que tinha como expoente o campeão olímpico e bicampeão mundial Cesar Cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário