sexta-feira, 1 de março de 2013

Léo Moura sai para pescar na folga e fala sobre confronto com o Botafogo


Quando não está defendendo as cores do Flamengo dentro de campo, Leonardo Moura gosta de sair para pescar com seus amigos. E a reportagem do Globo Esporte foi junto com o lateral acompanhar um dia de pescaria com Léo e seus amigos no litoral do Rio de Janeiro.

A traineira que levou Leonardo Moura e o repórter Marcelo Courrege deixou o bairro carioca da Urca rumo às Ilhas Cagarras bem cedinho, a melhor hora para a pescaria. No trajeto que dura cerca de uma hora e vinte minutos, as varas de pescar já foram lançadas ao mar para que aproveitassem a chance de pescar alguns peixes antes de enfrentar o Botafogo.

-  A maré aqui não tá muito boa não. Tá melhor em campo.Espero que o Flamengo saia novamente vencedor pra que a gente, né, alcance o que a gente tanto quer que é a final – disse Leonardo.

Leonardo Moura pescando (Foto: TV Globo) 
Leonardo Moura pescando (Foto: TV Globo)
 
Como pescador  Léo Moura, na verdade, é um lateral direito de primeira. Muito papo e poucos peixes fisgados. Ele preferiu foca então suas atenções no papo com Marcelo Courrege, que perguntou se pescaria é uma diversão de tiozão.

- Um pouquinho. O cabelo branco já tá começando a aparecer aqui do lado. Sou hoje um dos jogadores mais experientes, mas é bom, porque existe o respeito, existe também o lado da brincadeira.  A garotada do Flamengo é boa, o que mais chama atenção é a qualidade técnica. É eles entrarem e não ficarem com medo de jogar. Acho que isso que faz o jogador. E a base do Flamengo tem jogadores excelentes – disse Léo.

Mas os 34 anos não parecem abalar o lateral direito que ainda pretende jogar mais três temporadas.

- A meta é jogar mais três anos, né. Vou jogar mais um ano na lateral e depois, se der pra jogar no meio, vou jogar mais um pouquinho pra completar esses três anos de carreira aí – contou o lateral.

Depois que Leonardo se aposentar ele poderá se dedicar mais a arte de fisgar os peixes. E como pescaria também é um programa para gente boa de papo, Léo indica um amigo para participar com ele de uma futura pescaria.

Ah, o Joel Santana, porque é um cara que eu gosto, que tenho um carinho, é um amigo. Seria um prazer enorme se ele estivesse aqui um dia comigo – encerrou Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário