quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Time torce por recuperação de Felipe, mas confia em Paulo Victor

Felipe virou dúvida para a semifinal da Taça Guanabara. Com torcicolo agudo, o camisa 1 do Flamengo foi atendido e medicado no hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, passou a noite em observação, mas já está em casa. Ele, no entanto, ficou fora do treino do time na manhã desta quarta, no Ninho do Urubu, e precisa ser reavaliado pelos médicos para saber se terá condições de voltar a treinar.

Goleiro menos vazado do Carioca, com apenas três gols sofridos, Felipe vive boa fase. Os companheiros dizem que será um desfaque sério caso ele não se recupere.

Dorival junior paulo victor flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Paulo Victor pode assumir o gol na semifinal da Taça Guanabara (Foto: Richard Souza)

- Faz falta pela sequência de jogo. O Felipe tem experiência, qualidade técnica, é diferente. Conheço o Felipe desde a base, fui revelado no Vitória também, ele tem uma qualidade indiscutível. Sempre foi para as seleções de base, é rápido, tem boa saída de bola. É um cara que não deixa de ser líder da equipe - frisou o zagueiro Wallace.

O capitão Léo Moura também lamentou o risco de ficar sem o titular, mas procurou dar confiança ao provável substituto. Paulo Victor, que foi o goleiro principal em parte do ano passado, assumirá a posição caso Felipe não jogue.

- Se o Felipe não puder jogar, a gente perde um grande goleiro, mas ganha o Paulo, que está no mesmo nível e vai dar conta do recado - afirmou o camisa 2.

Segundo o médico José Luiz Runco, a participação de Felipe no treino da manhã desta quinta-feira vai depender da reação ao tratamento.

Em 2012, Paulo Victor disputou 29 partidas pelo clube, sendo 25 como titular. Ele sofreu 30 gols, média de 1,03 por jogo. A última vez que esteve em campo foi justamente num clássico com o Botafogo, em 1º de dezembro, na última rodada do Brasileirão. O jogo terminou 2 a 2.

As equipes se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. O vencedor vai pegar Vasco ou Fluminense, que se enfrentam no sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário