domingo, 24 de fevereiro de 2013

Carlos Eduardo admite que precisa melhorar partes física e técnica



Em dois jogos, Carlos Eduardo atuou um total de cerca 107 minutos. Depois de estrear diante do Botafogo, quando jogou apenas no primeiro tempo, o camisa 10 voltou a campo contra o Olaria nesse sábado e foi substituído aos 17 da segunda etapa. O ritmo ainda não é o ideal, mas o jogador já demonstrou estar mais solto, arriscou finalização e alçou a bola na área que resultou no gol de cabeça de Renato. Mas, ao deixar o campo, demonstrava extremo cansaço.

- Foi melhor que a estreia. Ainda não estou com 100% de condições físicas pois fiquei seis anos fora do Brasil. Mas estou evoluindo cada vez mais. Vamos trabalhar durante a semana para entrar forte na semifinal. Tenho que melhorar muito na parte técnica e na parte física – admitiu Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo, Flamengo x Olaria (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Carlos Eduardo: 107 minutos com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Dorival Júnior disse que, durante a adaptação do jogador que veio do futebol russo, um obstáculo do verão carioca também prejudicou:

- Ele sentiu o calor, mas já está se adaptando.

O treinador, porém, aposta na subida de produção do jogador, que irá merecer atenção especial na semana que antecede a semifinal da Taça Guanabara.

- Ele vai crescer, é um grande jogador, consolidado, está adaptado a nossa maneira de trabalho, tudo é questão de tempo. Ele tem melhorado a cada momento – analisou Dorival.

Alex Silva lembra longo tempo sem atuar

Quem atuou pela primeira vez na temporada foi Alex Silva, que vinha de longo período de inatividade em jogos oficiais. O jogador, que teve a pré-temporada prolongada, tinha sido relacionado para o banco diante do Botafogo, mas não entrou. Nesse sábado, contra o Olaria, voltou para o segundo tempo no lugar de Wallace.

- Claro que falta ritmo de jogo. Acho que torcida e comissão técnica sabem disso e têm paciência. São oito meses, para zagueiro é muita coisa. Foi bom ter jogado 45 minutos – disse o jogador.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria na noite deste sábado, os jogadores se reapresentarão no Ninho do Urubu na manhã de terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário