quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Flamengo passeia sobre Brasília e vence a segunda nas quartas da LDB


No encontro das equipes com maior rivalidade no basquete brasileiro atual, desta vez pela LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o tradicional equilíbrio entre Flamengo e Brasília ficou de lado. Dominando a partida do início ao fim, o rubro-negro, atual campeão do torneio, venceu por 78 a 53 na noite desta quarta-feira no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, sede do Grupo E da competição.

Os destaques da vitória rubro-negra foram Feliz e Douglas, que deixaram o jogo com um double-double. O primeiro fez 18 pontos e alcançou 13 rebotes. O segundo foi o cestinha do jogo com 21 pontos e pegou 10 rebotes. O destaque ofensivo de Brasília foi Gabriel, com 10 pontos.

Com a segunda vitória na segunda fase, o Flamengo define sua classificação à semifinal nesta quinta-feira, contra o São José, às 20h. Brasília, com duas derrotas, fecha sua participação diante do Suzano às 18h.

O jogo

Forçando o jogo com o pivô Feliz, o Flamengo abriu vantagem logo no início da partida, fechando o primeiro quarto em 22 a 11.

No segundo período, o rubro-negro seguiu em vantagem, ainda que Brasília tenha melhorado de rendimento. Se na estreia na segunda fase diante de Suzano, o armador Gegê liderava a pontuação do Flamengo, contra o time do Distrito Federal essa pontuação era mais dividida. Além de Feliz, Douglas e Diego estavam calibrados na parte inicial do jogo.

A 3:49 do intervalo, a vantagem do Flamengo era de 19 pontos. Na parte final do segundo quarto, o técnico rubro-negro Chupeta aproveitou para descansar seus titulares para a volta do intervalo. Ainda assim, a vantagem se manteve e os times foram para o descanso com 44 a 24 para o Flamengo no placar.

Na volta o intervalo, Flamengo continuou abrindo vantagem. Brasília parecia perdido em quadra e não conseguia reagir. A 3:40 do fim do terceiro quarto, a vantagem era de 27 pontos. O terceiro período terminou com o placar de 68 a 35 para os rubro-negros.

Na parte final da partida, Flamengo controlou a vantagem, poupou seus titulares e saiu de quadra mantendo a invencibilidade no torneio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário