quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maracanã não terá papel fundamental no Carioca-2013, diz secretária

Maracanã (Foto: Rafael Mello de Lucena)O campeonato estadual do ano que vem pode ainda não ser o momento do carioca matar completamente as saudades do Maracanã. Com a data de conclusão prevista para fevereiro de 2013, Flamengo e Fluminense, por exemplo, já começavam a se programar para voltar a mandar jogos no estádio. Nesta quarta-feira, porém, a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, jogou um balde de água fria nesta expectativa:

 - As pessoas não podem pensar que o Maracanã vai ter um papel fundamental no Carioca. Deve ter um jogo ou outro, até como evento teste para a Copa das Confederações. Mas não há a menor condição dele ser usado como estádio principal.

O plano é que a nova arena, já com um administrador escolhido, seja inaugurada com um amistoso da Seleção Brasileira, mas Lins desmentiu que tenha um jogo fechado com a Inglaterra para a reabertura. O Maracanã será palco da final da Copa das Confederações no dia 30 de junho e, por contrato com a Fifa, será de uso exclusivo da entidade a partir de 15 dias antes do início da competição. A Copa das Confederações começa em 15 de junho e Brasília receberá o jogo de abertura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário