domingo, 16 de setembro de 2012

Dorival sobre atuação: ‘É um alento diante do que o time apresentava’

 O Flamengo não venceu, mas convenceu Dorival Júnior. Mesmo tendo completado uma sequência de sete jogos sem vitória – quatro derrotas e três empates –, o técnico disse que a atuação diante do Grêmio, principalmente no segundo tempo, já serve como alento diante das atuações abaixo da média que o time teve no returno do Brasileirão.

- Ainda é uma incógnita (se é o time ideal), não podemos avaliar apenas por uma atuação. Fizemos uma boa partida. No primeiro tempo, não achávamos os espaços, estávamos previsíveis, não achávamos os espaços. No segundo, ganhamos mobilidade, com penetrações acontecendo. Conseguimos um resultado que, pelo menos, mostra uma reação da equipe, era tudo que buscávamos. Contra o Santos fizemos uma partida dentro de um conceito razoável, mas levamos dois gols no fim. Espero que mantenhamos essa postura, ainda é muito cedo, mas é um alento diante do que o time apresentava em rodadas passadas – analisou Dorival.

O técnico disse que o primeiro passo da equipe é resgatar a confiança perdida.

- Temos de resgatar a confiança num primeiro momento, para que os resultados voltem a acontecer. Natural que incomoda (sete jogos sem vencer), que é uma realidade, temos de conviver. Equipe tem tido muita entrega, comprometimento, por isso o reconhecimento do torcedor. Prefiro manter os pés no chão, com trabalho.

Léo Moura suspenso
Para o jogo com o Atlético-GO, domingo, fora de casa, Dorival Júnior não poderá contar com Léo Moura, que cumprirá suspensão. Wellington Silva será mantido na direita, e Adryan tem chance de aparecer entre os titulares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário