sábado, 22 de setembro de 2012

Dorival Júnior define jogo contra o Atlético-GO: ‘É uma decisão’


Há muito em jogo, mas não tudo. Em resumo este é o pensamento do técnico Dorival Júnior sobre a partida entre Flamengo e Atlético-GO, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este fim de semana, aliás, é de confrontos diretos entre os seis últimos colocados na tabela. O comandante rubro-negro trata a partida como importante, mas não decisiva para o futuro da equipe na competição.

- Acho que ainda temos um número considerável de rodadas, esses confrontos não querem dizer nada, mas logicamente que são resultados importantes para o momento do campeonato. O nosso jogo é uma decisão. O que quero dizer é que não acho que seja o fator decisivo – disse.

Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Com um jogo a menos, o Flamengo está em 16º na tabela, com 28 pontos, uma posição à frente do Z-4. O Sport é o 17º, quatro pontos atrás. Em Recife, o Leão recebe o Coritiba, que só está à frente do Flamengo por ter uma vitória a mais que os cariocas. O Atlético-GO é lanterna da competição e tem 20 pontos. 

Dependendo dos resultados, a 26ª pode se tornar uma autêntica rodada da morte. Dorival pensa um pouco diferente.

- Uma vitória não alivia totalmente a situação e uma derrota não permite uma aproximação tão grande dos adversários. As rodadas seguintes mostrarão o caminho.

Depois do jogo contra o Atlético-GO, o Flamengo vai receber o Atlético-MG, no Engenhão, na quarta-feira, em jogo adiado da 14ª rodada. A partir daí, faltarão Fluminense, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Portuguesa, São Paulo, Atlético-MG, Figueirense, Náutico, Palmeiras, Vasco e Botafogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário