domingo, 16 de setembro de 2012

Léo Moura busca fôlego para volta ao meio: ‘Já estava na minha cabeça’



leo moura flamengo treino (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
Léo Moura deu seus primeiros passos no futebol pelo meio-campo, mas logo passou a lateral-direito. Foi para clubes de Portugal e Holanda e voltou à posição de origem. Os anos passaram, o jogador rodou por alguns times do Brasil, chegou ao Flamengo e durante sete anos guardou lugar cativo na direita. Os tempos mudaram e, em busca de ajudar o time e seu próprio futebol, Léo voltará para o meio. Já era um plano do jogador de 33 anos, que terá a função de apoiar o ataque, sem a necessidade de gastar o mesmo fôlego para suportar a correria que vinha sofrendo para dar conta na lateral.

- Todo mundo sabe que sempre gostei muito de atacar, procurando fazer a jogada pelo lado. Perde quando tem de ir lá atrás para defender e depois chegar à frente de novo. Agora, estou mais do meio para frente, joguei assim fora do país, na base. O time pode ganhar na criação ali com Ibson, chegar mais dentro da área - afirmou Léo Moura.

Na carência de um camisa 10 - numeração de Adriano, ainda sem data para estrear - Léo Moura diz que vai encostar nos homens de frente, mas dentro de suas características. Ele revelou que atuar pelo meio já estava sendo planejado e diz que um filme vai passar na cabeça. Resta aguardar as próximas cenas:

- Estou aqui para ajudar sempre. Passa um filme lá atrás, quando comecei a jogar no meio-campo, onde gosto de atuar. Já estava na minha cabeça para os próximos anos jogar ali. Há muitos anos não jogo nessa posição, mas vou tentar suprir com a vontade, técnica. Não sabia que iria chegar ao meio agora, posição que sempre gostei, mais perto do gol. Vou servir meus companheiros.

Com Léo Moura no meio-campo e Wellington Silva pela direita, Liedson e Love no ataque, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h30, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário