segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Flamengo também inclui Hernane em negócio com Avaí


Atacante Hernane - Treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Para ter o meia Cléber Santana e o zagueiro Renato Santos, o Flamengo vai ceder três jogadores para o Avaí. Além de Negueba e de Thiago Medeiros, o atacante Hernane será envolvido no negócio com os catarinenses. O trio será emprestado pelo Rubro-Negro até o fim desta temporada.

Hernane chegou ao Flamengo no início de junho, depois de se destacar no Paulistão pelo Mogi Mirim. O Rubro-Negro comprou 10% de seus direitos econômicos. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%. Ele disputou sete partidas e fez dois gols.

O Flamengo vai adquirir 40% dos direitos econômicos de Renato Santos. Os outros 60% pertencem ao empresário do defensor, Eduardo Uram. No caso de Cléber Santana, o negócio envolve o São Paulo. O contrato do meia com o Tricolor Paulista vai até o fim de 2013, e o jogador estava emprestado até dezembro deste ano. Os dirigentes rubro-negros aguardam uma carta da diretoria são-paulina referente ao acordo para fazer o anúncio oficial. Renato e Cléber vão assinar contrato até 2014.

— Ainda faltam alguns documentos. O futebol não é só uma questão desportiva. Foi uma negociação de formatação não só financeira, mas desportiva também. Pelo meu trabalho, temos que estar de olho na gestão como um todo. Na hora que os documentos chegarem oficialmente, a gente vai estar à disposição para falar sobre os detalhes dessa negociação. Por enquanto é tudo oficioso. A gente pode falar dos detalhes depois que tudo for oficializado – disse o diretor de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista.

Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que não participou de apenas um dos 25 jogos do time. Cléber Santana tem 31 anos, já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, se destacou por Santos e Atlético-PR.

Atualmente, o grupo principal do Flamengo conta com os seguintes atacantes: Vagner Love, Liedson, Thomás, Nixon e Adriano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário