sábado, 4 de agosto de 2012

Preparador faz massagem no ego e indica rumo a seguir fora de campo


celso de rezende preparador fisico do flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Profissionais espalhados pelo campo em meio aos jogadores, gritos de incentivo, palmas, cobranças, elogios. Para o preparador físico do Flamengo Celso de Rezende, motivar os atletas serve como uma massagem no ego, e faz a atividade render melhor. Além dos trabalhos específicos, ele afirma que a comissão técnica também orienta sobre a necessidade de cuidados além das quatro linhas e dos muros do Ninho do Urubu.

- É muito importante (motivar o grupo). O jogador quer ser incentivado, faz uma massagem no ego. Você tirar de um atleta uma melhor performance, mostrando que o trabalho é benéfico, fica mais fácil. O Dorival nos cobra para participarmos do treinamento numa dinâmica de grupo. Somos sempre observadores de treinamento, quatro, cinco, seis pares de olhos mais atentos conseguem ver melhor um detalhe – afirmou Celso de Rezende(foto).

O preparador disse ainda que existem orientações de toda comissão para que os jogadores tenham cuidados com alimentação e repouso.

- Com certeza, não só da minha parte, mas de nutricionista, fisioterapeuta, médicos. A gente mostra o caminho que tem que ser seguido, e se quiser vencer tem que seguir. Mostramos o que é certo e errado. Se tiver conscientização do atleta vai dar certo – afirmou Celso.

Treino do Flamengo (Foto: Alezandre Vidal / Fla imagem) 
Jogadores do Fla durante a atividade de sábado (Foto: Alezandre Vidal / Fla imagem)

O preparador disse ainda que num campeonato longo como o Brasileiro é normal a equipe oscilar entre momentos de pico e queda.

- Num campeonato longo é praticamente impossível que inicie e termine com a mesma intensidade. Vão acontecer momentos de pico, e outros que vão diminuir ritmo. É importante ter um elenco que dê respaldo. Você perde jogadores por cartões, lesões. Temos que ter consciência do que temos em mãos – completou.

O Flamengo volta a treinar às 9h30m deste domingo, na Gávea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário