segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dorival pede reforços e fala em ‘novo momento’ a partir de segunda-feira

O trabalho de Dorival Júnior no Flamengo começa efetivamente nesta segunda-feira, pelo menos na opinião do próprio técnico. Depois de ter assumido o cargo às pressas e ter comandado a equipe em dois jogos num intervalo de quatro dias, Dorival terá uma semana inteira de treinos até o duelo contra o Atlético-MG, sábado que vem, no Engenhão. A derrota por 4 a 1 para o São Paulo, porém, já deixou uma certeza para o técnico: a equipe rubro-negra precisa de reforços.

Em entrevista depois do jogo deste domingo, no Morumbi, Dorival avisou que vai se reunir com o diretor de futebol Zinho para discutir a possibilidade de incrementar o time. Como a janela internacional de transferências está fechada, o técnico quer pinçar algum jogador que ainda não tenha completado sete jogos no Campeonato Brasileiro - o que permitiria uma transferência para outra equipe. A partir daí, Dorival fala em começar uma nova fase no clube.

Coletiva do Dorival Júnior (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Dorival terá a semana cheia para trabalhar o time para a próxima rodada (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

- Já dei uma opinião sobre o que precisamos para completar o elenco, vamos ver o que tem à disposição no mercado brasileiro. Estou conversando diretamente com a diretoria, e a partir de segunda-feira vamos iniciar um novo momento dentro da equipe - avisou o comandante.

Dorival Júnior se preocupa, mas não teme o que pode vir pela frente no Flamengo. Ele diz que sabia o tamanho do desafio que teria após a demissão de Joel Santana, e promete empenho para tirar a equipe da situação incômoda no Brasileiro.

- Tenho consciência daquilo que eu assumi, já vi o Flamengo jogar anteriormente, conheço todas as equipes do futebol brasileiro. Estamos vivendo um momento instável e de insegurança geral, mas nada que não seja corrigido com trabalho, dedicação e comprometimento de todos. Precisamos mudar em alguns aspectos, claro, mas teremos alguns elementos para reforçar a equipe. Só com trabalho você consegue modificar o padrão de um grupo - disse o técnico.

Dorival já comanda um treino nesta segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. O volante Airton pode ser desfalque para o duelo com o Atlético-MG, já que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Ele será examinado para detectar a gravidade do problema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário