segunda-feira, 30 de julho de 2012

Operação Asfixia: torcedores do Fla preparam perseguição a Ronaldinho

Membros de torcidas organizadas do Flamengo querem sufocar Ronaldinho Gaúcho durante a passagem dele pelo Rio. Neste sábado, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Engenhão, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez do meia-atacante contra o ex-clube, e alguns grupos de torcedores se mobilizam na preparação de manifestações contra o jogador, que deixou a equipe há dois meses via ação judicial. Eles preparam a Operação Asfixia para perseguir o meia-atacante em todos os lugares em que ele estiver.

A ideia é começar no desembarque da delegação do Galo no aeroporto, ir ao hotel que servirá de concentração para os mineiros e ao estádio. Os torcedores pretendem queimar bandeiras, camisas e bonecos de Ronaldinho. Uma faixa será confeccionada com a frase “Ronaldinho Gaúcho, Judas Iscariotes da Era Moderna”.

Ronaldinho experimentou algo parecido em outubro do ano passado, quando ainda vestia a camisa 10 do Flamengo. Nas duas semanas que antecederam o jogo contra o Grêmio, a torcida tricolor já demonstrava a recepção destinada a ele em Porto Alegre, com a confecção de réplicas de nota de R$ 100 com o rosto do jogador e a inscrição “sem valor”, milhares de faixas de pilantra, uma grande bandeira representando a ceia de Jesus Cristo e com Ronaldinho na posição de Judas, entre outras hostilidades. Tudo isso foi parar dentro do Olímpico. No deslocamento de ônibus pela capital gaúcha, o jogador viu pichações contra ele como “R10 sujo”, “R10 rato” e “Mercenário”. No início de 2011, o jogador decidiu voltar ao Brasil, mas preferiu jogar no Rio a voltar ao clube que o revelou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário