terça-feira, 31 de julho de 2012

Ramon pede cuidado com Ronaldinho: ‘É um cara que decide’


Ramon coletiva Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Todos os olhos estarão sobre Ronalidnho Gaúcho no próximo sábado. O camisa 49 do Atlético-MG virá ao Rio para enfrentar o Flamengo, clube que defendia há dois meses e que trava com ele uma batalha judicial milionária. Ainda magoados com o jogador, torcedores rubro-negros organizam uma onda de protestos contra o meia-atacante. Querem que Ronaldinho fique desconfortável no primeiro jogo dele contra o ex-clube.

Os jogadores do Flamengo unificam o discurso. Depois de Paulo Victor, foi a vez de Ramon dizer que o clima hostil é uma preocupação apenas da torcida. Principalmente porque o time está em situação difícil na tabela do Brasileirão e tem de voltar a vencer. Nas últimas quatro rodadas, foram três derrotas e um empate em casa. São só 16 pontos e o 11º lugar.

- O Flamengo tem que pensar em ganhar o jogo apenas. Claro que a torcida vai fazer pressão sobre o Ronaldinho, até pela forma que ele saiu daqui, que não foi boa. Nosso pensamento é vencer, temos de deixar um pouco de lado essa questão do Ronaldinho.

O ex-camisa 10 do Flamengo está em alta no Galo. O time é o líder do Brasileiro, com 32 pontos, e o jogador tem quatro gols na competição. Apesar de não ser brilhante, exerce papel importante na equipe do técnico Cuca. De longe, Ramon acha que ele está melhor do que nos tempos de Rubro-Negro.

- Acho que é muito pelo momento que a equipe do Atlético está vivendo. O Ronaldinho está jogando um bom futebol, está fazendo gols. É um jogador excepcional. Não alcançou no Brasil aquele auge do Barcelona, mas é um cara que decide. Decidiu aqui no Flamengo. Temos de prestar atenção nele.

O camisa 6 reconhece que o clima anda pesado, mas garante que o grupo estará melhor contra os mineiros.

- O momento é ruim. O Flamengo não pode ficar dois jogos sem vencer que já é crise. Temos de ter os pés no chão, saber que não está sendo bom, mas que também não é desespero. Estamos iniciando uma semana produtiva, o Dorival vai poder trabalhar até sábado e vamos crescer muito nessa semana de treino. Sábado será diferente.

Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar às 18h30m, pela 14ª rodada do Brasileiro. Por enquanto, a partida está marcada para o Engenhão, mas o local pode mudar. A direção do Botafogo tenta vetar os jogos no estádio pelas próximas duas semanas. Alega que o estado do gramado oferece risco de lesão aos atletas. A CBF vai definir o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário